quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Acontecimentos da década em Portugal: 2008 - Cristiano Ronaldo, o melhor do Mundo

Cristiano Ronaldo, fechou o ano de 2008, em grande.
O português, foi eleito o melhor jogador do Mundo pela FIFA, tornando-se assim, o segundo jogador português a vencer este troféu, já que o primeiro havia sido Luís Figo, no ano de 2001.
Cristiano Ronaldo, teve em 2008, um ano verdadeiramente inesquecível, pois venceu o campeonato inglês, ficando à frente do Chelsea, e venceu a Liga dos Campeões, derrotando na final, o...Chelsea.
Numa final, em que Ronaldo falhou mesmo uma grande penalidade, na altura mais decisiva.
No campeonato, 'CR' foi o melhor marcador, com 31 golos marcados, enquanto que nas competições europeias fez oito golos.
Cristiano Ronaldo, começou a sua carreira no "pequeno" CF Andorinha (actualmente milita na III Divisão Nacional a nível sénior), tendo saído depois para o Nacional.
Em 1996, tornou-se jogador do Sporting (tinha idade de Infantil), e na temporada 2001/02, então com idade juvenil, já se treinava com os Seniores, chegando mesmo a ser utilizado na II Divisão B, pela equipa B sportinguista.
Em 02/03, com idade júnior, tornou-se uma das principais figuras do clube leonino, tendo efectuado vinte e cinco jogos no campeonato português, e marcado três golos.
Rumou ao Manchester United, em 2003/04 clube onde permaneceu até ao fim da temporada 2008/09, altura em que se mudou para o Real Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário