Na III Divisão, disputou-se a última jornada da primeira fase, e na Série C, SJ Vêr e Penalva do Castelo, tinham ambos hipóteses de figurarem no lote de seis equipas que disputará a subida à II Divisão.
O jogo terminou empatado a duas bolas, com a equipa local fora dos seis primeiros e com o Penalva a figurar no lote de equipas que pode subir à II Divisão.
Numa partida em que o futebol e os jogadores deviam ser os principais protagonistas, acabou por ser o árbitro da partida, José Silva, que viajou de Braga, quem assumiu todo o protagonismo.
A expulsão do técnico da equipa da casa, à passagem do minuto 30', e o vermelho directo mostrado a Cancela, jogador do SJ Vêr, aos 37' por uma agressão, que alegadamente não existiu, foram os primeiros motivos de fúria dos adeptos da turma da casa.
Alheio a tudo isto, o Penalva aproveitou para inaugurar o marcador em cima do intervalo, graças a um golo de Hélder Rodrigues.
Depois do intervalo, o SJ Vêr procurou o empate, mas voltaria a ficar reduzido:desta vez foi Zé Tó o jogador expulso, mas por acumulação de amarelos, marcava o relógio o minuto 57'.
Com tantas contrariedades, os da casa uniram-se ainda mais, e aos 59' Rui Dolores - que em tempos jogou na I Liga - empatou a partida.
Os da casa não demorariam muito a fazer o segundo golo, e aos 77' minutos, na sequência de um pontapé de canto, Fredy saltou mais alto que tudo e todos, e de cabeça fez o 2-1.
O tempo ia passando, mas lentamente, pois o guardião do SJ Vêr, Nuno Oliveira, esteve cerca de dez minutos estendido no relvado para ser assistido, acabando mesmo por ser substituido pelo júnior Nélson.
O principal motivo da muita polémica envolvida em torno deste jogo, aconteceu ao minuto 90' quando o árbitro da partida concedeu treze (!) minutos de compensação, marcava o meu relógio 16:47.
Os 13' minutos passaram, e aos 16' (!), José Silva assinalou grande penalidade a favor do Penalva do Castelo, por pretensa mão na bola de Fredy.
Hélder Rodrigues converteu a grande penalidade com êxito 106' minutos de jogo, quando o meu relógio já marcava 17:03. De 13' minutos dados acabaram por se jogar 16'. Inacreditável.
Mal o Penalva chegou ao empate, o árbitro da partida terminou o jogo, e refugiou-se de imediato no balneário 'abandonando' os seus assistentes.
Depois disto, várias dezenas de adeptos do SJ Vêr concentraram-se junto ao balneário da equipa de arbitragem, tendo sido preciso reforço policial, para que o trio vindo de Braga, abandona-se as instalações do Sporting Clube São João de Vêr.
Cenas lamentáveis no futebol, que marcaram um domingo que havia ser de festa, e que acabou manchado por sangue em alguns campos do nosso País.
Também lá estive, o Penalti foi aos 14 minutos e não aos 16. O tempo só se prolongou para além dos 13 minutos porque os nossos jogadores suplentes e o treinador, andaram a bricar com o àrbitro, atirando bolas para dentro do campo já em periodo de descontos, para interromperem sistemáticamente o jogo. O Banco do S.João de Ver foi avisado pelo àrbitro, foi mà minha frente e eu ouvi bem, Por cada bola que entre novamente em campo eu dou mais 1 minuto. Mesmo depois desta ameaça, continuaram com a bricadeira atirando novas bolas. Só se podem culpar a eles mesmos, pois se estivessem quietinhos o jogo terminava aos 13 minutos.
ResponderEliminartas te a fazer passar por adepto do sjver ao dizer nossos jogadores. tem vergonha! foi um roubo de igreja!!
ResponderEliminareh pa o SJ Ver é o meu clube no FM lol... so que nao consigo passar da 2º Divisão. Seja como for FORÇA S.JOAO Vêr!!
ResponderEliminar