O Feirense, orientado por Carlos Garcia, fez alinhar de início dez elementos da sua equipa principal, enquanto o FC Porto, utilizou apenas jogadores da equipa Júnior.
Ambas as equipas entraram bem na partida, proporcionando bons momentos logo nos primeiros minutos.
Depois de uma boa jogada a meio-campo, Claro (que fez também um excelente trabalho individual) abriu o activo logo aos 9'.
O Feirense cresceu no terreno, e a espaços foi criando oportunidades para empatar, embora não tenham sido oportunidades claras de golo.
Aos 35', após uma excelente jogada, os "Azuis da Feira" chegaram ao empate. Pinheiro jogou na linha, colocando a bola no francês Idangar, que de primeira serviu Renato Queirós, que dentro de área não deu hipótese de defesa a Rafa. 1-1.
O FC Porto respondeu de imediato, conquistando um pontapé de canto. Desse pontapé de canto, e após alívio feirense, Flávio apareceu isolado na cara de Marco e fez o segundo golo do FC Porto. Estavam decorridos 37' minutos.
O jogo estava "louco" e dois minutos volvidos, novo golo. Renato Queirós no interior da área, após alguma atrapalhação da defensiva portista, e aproveitando um erro do guarda-redes Rafa, voltou a facturar. 2-2 aos 39'.
Até ao intervalo, não se registaram mais oportunidades flagrantes, por parte de ambas as equipas.
Logo no começo do segundo tempo, e após um pontapé de canto, o árbitro da partida Rui Oliveira, não teve dúvidas e assinalou grande penalidade a favorecer os da casa, por alegado corte com a mão de um jogador do FC Porto.
Pinheiro chamado a converter, não perdoou, e fez o 3-2. Foi aos 51'.
Depois disto, os "dragõezinhos" voltaram a tomar as rédeas do jogo, e aos 64' após excelente trabalho de equipa, Amorim, cara-a-cara com Marco, não vacilou e finalizou com grande classe, voltando a empatar a partida. 3-3, mas que jogo! "Foram 4 euros bem empregues" ouvia-se nas bancadas.
Animados pelo golo, os jovens portistas voltaram a criar perigo, na sequência de um pontapé de canto, quando o central Abdoulaye rematou à barra.
O Feirense não conseguia criar perigo, e disso se ia aproveitando a equipa portista, que estava mais perto de dar a reviravolta no marcador.
Claro, após excelente jogada individual, atirou forte e colocado, levando a bola a embater com estrondo na barra.
Já em período de descontos, e na marcação de um livre indirecto, o central Ricardo, aproveitou uma saída em falso do guardião feirense, e cabeceou sem grande oposição para o fundo das redes. 3-4 aos 91'.
Até final, o Feirense apenas por uma vez chegou à área portista, mas sem grande sucesso.
O FC Porto venceu e venceu bem.
Feirense: Marco (Zé 90'); Marco Cadete (Adegas 45'), Mica, Wagnão e Diogo Oliveira; João Ricardo, Pinheiro e Maikel Araújo (Fábio Vieira 72'); Diogo Cunha (Paulinho 45'), Renato Queirós (Jonathan 72') e Idangar;
Treinador: Carlos Garcia.
FC Porto: Rafa; Bosingwa, Ricardo, Hugo (Abdoulaye 45') e Bacar (Romário 45'); Dias, Edu (Christian 84') e Ramon (Renato 59'); Flávio (Pipo 66'), Engin (Amorim 45') e Claro;
Treinador: Patrick Gravenaars; Suplentes Não Utilizados: Elói.
Disciplina:
Amarelos: Mica 38';
Golos: 0-1 Claro 9'; 1-1 Renato Queirós 35'; 1-2 Flávio 37'; 2-2 Renato Queirós 39'; 3-2 Pinheiro 51' (G. P.); 3-3 Amorim 64'; 3-4 Ricardo 90+1';
Sou um adepto do porto e assisti ao jogo, penso que ultimo golo existe falta sobre o guardião do feirense. gostaria de saber o que tem a dizer sobre esta matéria?
ResponderEliminarNa minha opinião, o guarda-redes do Feirense, teve uma saída em falso, e deu-se mal.
ResponderEliminarFoi mesmo à minha frente, e penso não ter havido falta.
Além disso, o árbitro da partida estava em cima do lance, e não teve dúvidas em validar o golo.
Tambem Fui ver o jogo(com o criador deste Blog) xD
ResponderEliminarQuase que não entrava no éstadio mas nada de importante.
Já me esquecia. O teu berro ao Wagnão, e quando chamaste pelo teu GRANDE amigo Ramon, foram os momentos altos do jogo.xD
ResponderEliminar