domingo, 18 de abril de 2010

AF Aveiro: Ovarense Campeã

Recorde histórico para a Ovarense: em duas temporadas, o clube de Ovar, alcançou duas subidas consecutivas, e não sofreu uma única derrota em jogos a contar para os campeonatos distritais.
A Associação Desportiva Ovarense Futebol, substituiu a AD Ovarense que competiu anos a fio na Liga de Honra, e foi fundada em 2008.
Tudo se mantém igual (estádio, emblema, etc.), à excepção do nome, dado que a Associação Desportiva Ovarense, extinguiu o seu departamento de futebol sénior, e não pode inscrever novos contratos enquanto não regularizar as suas dívidas.
Logo, a "criação" de um "novo clube" serviu apenas para reactivar o futebol sénior.
Na temporada passada, a época de estreia, não podia ter corrido melhor: na III Divisão Distrital da AF Aveiro, o clube "vareiro" com um plantel apenas composto por elementos da formação (onde se destacava o nome do médio Fábio, que havia representado a "outra" Ovarense na Liga de Honra), sagrou-se campeão com a estupenda marca de vinte pontos de avanço para o segundo classificado.
Em trinta jogos, a Ovarense averbou vinte e seis vitórias e quatro empates. Apesar de terem sido derrotados, precisamente contra o segundo classificado (Severense), na última jornada, os "Vareiros" conquistaram os três pontos devido a uma irregularidade que custou o triunfo aos Homens de Sever do Vouga.
Já esta temporada, o plantel sofreu poucas alterações, e comandava até hoje a Série B da II Divisão Distrital com dezasseis vitórias e quatro empates, em vinte jogos.
Hoje, o jogo da consagração foi frente ao Beira Vouga, e terminou com a vitória vareira por 4-2.
Em apenas dois "anos de vida", a AD Ovarense Futebol, sagrou-se campeã nas duas ocasiões, e está cada vez mais perto dos Nacionais. Para já, na próxima época, disputará a I Divisão Distrital de Aveiro (a ponte de acesso aos Nacionais).
A noite promete ser de festa para os lados de Ovar.
Também na II Divisão Distrital de Aveiro, o Carregosense (disputa a Série A) assegurou hoje a subida à I Divisão Distrital, enquanto na Série C, o Oiã já há muito havia carimbado a subida.

33 comentários:

  1. Uma correcçao a ovarense no perdeu no ano passado. devido a uma irregularidade foi dada a vitoria 3-0 à ovarense no jogo com o severense.

    ResponderEliminar
  2. A Ovarense é a mesma. Continua a ser AD Ovarense. A única diferença é que é uma seccção como o basquetebol e a vela são. Por isso a AD Ovarense continua igual mas apenas como secção: AD Ovarense Futebol ou AD Ovarense basquetebol ou Náutica da AD Ovarense

    ResponderEliminar
  3. Amigo "Anónimo", respeito o seu comentário.
    Mas segundo a Federação, são dois clubes diferentes...

    ResponderEliminar
  4. É só gamanso a beneficiar a Ovarense, infelizmente.

    ResponderEliminar
  5. Sim, na federação aparece 2 Ovarenses. Isso é facil de explicar. A camadas jovens da Ovarense registam-se com o nome AD Ovarense enquanto que os seniores são uma secção própria que tem de nome AD Ovarense Futebol, sendo que os orgãos que os gerem são os mesmos. Apenas se regista a diferença devido à separação das várias modalidades ao clube mãe.

    ResponderEliminar
  6. Sim, compreendo o que quer dizer.
    Mas, por via das dúvidas, optei por colocar assim. Penso que vai dar, ao mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Sim, acho que está um texto interessante e acho gratificante a Ovarense ser reconhecida pelo seu trabalho nestes 2 anos depois de tantos problemas em que se viu envolvida após a morte em 2004 do presidente José Eduardo Oliveira, que com as direcções seguintes a este deixaram o clube falido e dengriram a imagem do clube levando à extinção dos seniores em 2006 reerguendo-se em 2008.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado.
    É bom ver o nosso trabalho, ser reconhecido.
    Mais uma vez, obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar parabéns pelo texto, realmente é bom ver o bom trabalho ser reconhecido, e a Ovarense realmente reergueu-se do difícil processo que enfrentou e está a construir de base uma equipa da casa que tem grande empatia com as pessoas da terra! Quanto ao anónimo que reclama que a Ovarense está a ser beneficiada pelas arbitragens, que se lembre do decisivo jogo contra o Macinhatense em Ovar, onde fomos roubadinhos a torto e a direito, e nem com menos 2 deixámos escapar a vitória! Ovarense rumo aos nacionais!

    ResponderEliminar
  10. Como Presidente do clube e sempre atento a quem fala sobre nós, quero-lhe dar os parabéns pelo seu "historial" sobre o nosso clube. É sempre um orgulho quando se fala bem daquilo que nós gostamos.

    Abraços,

    Paulo Campino

    ResponderEliminar
  11. Grande CLUBE, força OVARENSE. Domingo dia da revolução dos cravos todos ao estádio Marques da Silva apoiarem aqueles jovens irreverentes que jogam futebol por prazer e com AMOR á camisola que envergam. Parabens a todos o que tornaram ste feito realidade de estarem na 1ª Distrital de Aveiro que para a próxima época vão ser só derbys á moda antiga e com o Marques da Silva com 2 mil pessoas a assistir aos jogos. FORÇA OVARENSE.

    ResponderEliminar
  12. Olá Raul! Cá estou! Obrigado pelas tuas informações sobre a equipa do Carregosense! Vou faze-las chegar de algum modo à Ovarense! Continua o teu bom trabalho com este blog.

    Força Ovarense!
    Obrigada ao Presidente da Ovarense,Srº Paulo Campino, pelo reactivação do futebol sénior!

    Renovem os contratos com todos os jogadores da Ovarense! Estes jovens merecem!

    Abraço

    sempre_ado

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Olá Raúl! Tentei enviar-te um email à agradecer mas recebo sempre a notificação de que não te foi entregue! Por isso coloquei aqui!
    Raúl, muito obrigado por mais estas informações que me forneceste!
    Já deu para perceber pelo teu blog e por estas informações que tens muita
    cultura de Futebol! Bate tudo certo com as informações que me tinhas dado pela
    1ª vez!

    Vou fazer chegar estas informações aos responsáveis da Ovarense!

    Eu tu somos os "olheiros" da Ovarense!;)

    Que tipo de material alusivo à Ovarense desejas?

    Abraço

    sempre_ado

    ResponderEliminar
  15. Olá Raúl!

    Recebi o teu email!

    Entretanto tenho mais umas informações para pedir e se conseguires arranjar! Mas envio-te para o teu email! Vou criar outro email e depois deixo-o aqui!

    Vou ver o que posso arranjar!


    Grande Abraço!

    sempre_ado

    ResponderEliminar
  16. viva amigo raul que tipo de informações deste ao sempre_ado? tou curioso:D...manel31

    ResponderEliminar
  17. Caro Manel,

    Sendo eu, um admirador das suas qualidades como futebolista, limitei-me a dizer a verdade. ;)

    ResponderEliminar
  18. lolol asério??? épa agora deixaste-me envergonhado lolol nao sabia disso...que tipo de verdades? ja agora...gostava de saber:P sou muito da paz...acredita registei-me no zerozero mesmo por causa do magalhães um miudo 5 estrelas....gosto do tipo de debate e nunca pensei que umas distritais trouxexem tanto debate e discução...:)

    ResponderEliminar
  19. Sim...já te conheço desde o tempo do Arrifanense, e depois quando tavas no Paços, vi-te jogar contra o Canedo e também na final da Taça contra o Cesar, em Estarreja.
    Disse aquilo que tu realmente vales, e a posição, etc. :)
    Eu no zerozero, era o alvo de vocês todos. LOOOOOOL
    Também tenho um bom relacionamento com o Magalhães. :P

    ResponderEliminar
  20. tu vives mm o futebol
    até final da taça foste ver^?? lol eu ía era pa praia....um final da taça que ficou marcado:S pela negativa para o pai de um amigo meu...enfim.....um espectaculo....de futebol...que virou tragedia..

    ResponderEliminar
  21. Fui sim senhor. :)
    Pois foi, morreu o pai do Tiago, que agora tá no Bustelo. Grande jogador ele.
    Curtes o blogue ? :P

    ResponderEliminar
  22. por acaso ta muito interessante ja o tinha visto...a parte interessante do blog é que não é centrado apenas da liga principal...é bom saber que estás dentro do futebol a todos os niveis fico é surpreendido por nao teres noticiado a ultima noticia que penso que seja relevante "carregosense campeão da 2 distrital" :P acho que tens que ser unanime perante a admiração entre clubes e sim profissional ...é uma noticia e a finalidade é "cobri-la" divulga-la independentemente de ser uma boa ou má noticia para quem visita o blog....no entanto no geral o blog ta fantastico acho mm muito interessante e acho que tens capacidade em ir mais longe para a tua idade acho que tens muito potêncial para cobretura do "desporto" em geral.parabens.

    manel31

    ResponderEliminar
  23. Exacto. Quando criei o blog, o objectivo foi dar mais "espaço" às divisões inferiores, e aproveitar para recordar algumas coisas que grande parte das pessoas já esqueceram, como os clubes históricos.
    Essa notícia do Carregosense campeão, de facto podia ter sido uma boa "jogada comercial". LOOL
    Ainda sou novo, tenho muito que aprender. Para já, quando chegar aos 18, quero ver se tiro o curso de treinador, depois, se surgir a oportunidade certa, nem que seja para treinar nas camadas jovens, já ficaria muito satisfeito. :)
    Mas, mais do que ser treinador, gostava mesmo era de ser jornalista desportivo. Isso sim, era mesmo porreiro. :)

    ResponderEliminar
  24. vai enfrente miudo porque tens vocação para o jornalismo desportivo... asério que sim...se eu fosse mais novo e sonha-se jogar num clube maior...irias entrevistar-me de certeza:D

    ResponderEliminar
  25. Eu não tenho paciência para os estudos. LOL
    Então, e com 25 anos, não podes perfeitamente chegar a outras divisões ? Claro que podes...basta apostarem em ti.
    Já vi que leste a minha entrevista ao Miran. :P
    Posso entrevistar-te na mesma, isso de jogar na I Divisão ou na Distrital é me igual. :)

    ResponderEliminar
  26. miran? entevista?...lol nao m lembro sei que andei a cuscar o blog..ate porque.....sabes que para termos uma critica temos que ver as coisas avaliar....:D as como ja te disse tens aqui um bom blog...quanto ao resto com 25 anos....o máximo éra uma 2divisãoB é a unica certeza que tenho:P mas o trabalho ..não o arrisco por nada...:S o futebol é um gosto que tenho...mas a nivel financeiro não me dá estabilidade....o trabalho sim...percebes?

    ResponderEliminar
  27. Vê a primeira entrada do mês de Junho. :P
    Então que andaste a "cuscar" ? Viste o post sobre o Canedo na III ? Não foste tu que me disseste no ZZ, que nunca mais veria isso ? xD
    Então e podes muito bem arranjar um clube na 2ª Divisão...é perfeitamente possível. Estiveste três anos na III Nacional, já tens experiência nos Nacionais e tal...
    Percebo o que dizes. O futebol agora não dá garantias a ninguém, a não ser aos dos Grandes. Agarra é bem o trabalho, e vê lá se ainda és despedido por andares na net à conta deles. LOOL
    Quando é que vens jogar pro Canedo então ? ;D

    ResponderEliminar
  28. andei a cuscar as news....nunca mais verias o que?...nao percebi...nao te comentei nada disso do zerozero...já a muito que vejo este site ate porque no tempo que era o dno...ja sabia quem tu eras....lolol isso e as batalhas verbais...lol epa tu tb sabes que jogei 3 anos na 3 nacional? sabes tudo de todos..xD k riso...jogar po canedo?! lol...epa por acaso já tocou o meu telefone...para ir jogar para uma 3 nacional...ainda nao sei...se deva aceitar ..porque se aceita-se tinha que deixar o trabalho...mas o vencimento era bem aliciante...e era clube que quer apostar para subir...mas ainda nao sei...é muito longe...zona norte cansativo...tenho k pensar..
    ja agora..
    já viste o que vem no correio de azeimes a dizer sobre o jogo contra o ovarense? vê...on line...2000 pessoas...foi um bom espectaculo perdeste nao sei como...

    ResponderEliminar
  29. Por falar em "DNO13" como sabias que me chamava Raúl Paiva, e que tinha à volta de 19 anos ? Fiquei admiradinho. ;)
    Sabes que eu sei muito, só não sei é se foste formado no Arrifanense. Mas creio que sim. :P
    Tirando isso: 03/04, 04/05 e 05/06 no Arrifanense. ;)
    Não queres vir pra cá jogar ? Pagamos bem...LOOL
    III Nacional ? Muito bom...clube ? :P Fala-me do clube, e eu informo-te de tudo ao pormenor. ;D
    Tens de ver bem, porque depois se correr mal, já não terás o trabalho...
    Oh pah, eu não tenho carta de condução. :) Se tivesse, tinha ido a Ovar, na boa. :)
    Sobre o blog de Carregosa, o "sempre_ado" já me tinha informado desse blog...onde anda a tua camisola com o 31 nas costas ? LOOL :P

    ResponderEliminar
  30. viva...Raul...lol acho que será melhor adicionares-me aniceto-designer@hotmail.com
    ..quanto ao resto...fui formado no arrifana dos 7 anos de idade...em iniciados de primeiro ano tive no fcporto...(andei por lá)...depois voltei po arrifana....jogei nacionais...fui capeão de junior ...passei a segunda fase dos nacionais...tempo do carlos daniel já...pá...tenho ja um longo caminho percorrido...entre uma xamada a seleccção nacional sub 17..depois claro fiz alguma presenças nas seleccções distritais...lol andei por aqui....na treceira 3 anos...seriec que na altura devia de ser era serie S"" DE SERRA..ainda deu para partir um braço...e levar com platina e 9 parafusos....enfim...e o resto ja sabes..quanto ao clube é sigiloso...ate porque apareceram mais dois...mas duvido muito...que...continue a jogar futebol,...nao sei mm...o tempo e depois das ferias tudo dirá...mas digote...apesar de tudo será dificil tirarem-me de carregosa nao é por mais 200€ que sai-o de la tudo pelas pessoas que lá tenho...excpcionais...quanto a camisola...dei-a a minha namorada....no final do jogo de ovar...namoramos a 7 anos e nunca lhe tinha dado uma camisola...lol..ficou toda contente...e outros tristes mas acabei tb sem calçoes e sem meias ...ja sabes como é....adicioname no msn...e falamos depois por lá...quanto ao raul....eu sabia quem eras porque ja tinha vindo aqui ao blog...e tem infomações tuas:D.....

    ResponderEliminar
  31. Caro Manuel Aniceto, estás adicionado. ;)
    Jogaste no FC Porto ? Desconhecia isso ! Dizem que todos os dias aprendemos, e é bem verdade. eheh
    Foste colega de um médio centro, chamado Márcio, que jogou depois no Lamas e no Canedo ?
    Internacional sub-17...mas que qualidade. :) Com quem jogaste ?
    No Arrifana, na III jogaste contra grandes clubes, do género Mileu, Ala Arriba, Estação LOOOL
    Nas camadas jovens, já imaginava que tivesses sido colega do C. D., porque ele nasceu em 83 ou 84...
    Se saíres do Carregosa, só pra ganhar mais 200 euros, e se for mais longe, não sei se compensa...
    A camisola 31, perguntei porque na foto estás sem ela. xD
    Pois, mas como chegaste ao meu blog ? É bom saber, que tenho jogadores a visitar-me. ;D

    ResponderEliminar
  32. realmente, estou surpreendido com o que se sabe dum clube como a Ovarense .

    Ovarense, para mim, é como uma força suplementar para aguentar o dia-a-dia e para perseguir o sonho de ser alguém no futebol.

    jogo na ovarense, desde os benjamins e agora o que mais quero é tornar-me sénior deste grande clube e espero que o seja quando a ovarense ja esteja nas divisoes NACIONAIS.

    muito bom o seu trabalho, Raul Paiva.

    Espero que nos possa continuar a brilhar e a falar sobre a associação desportiva ovarense futebol ;)

    ResponderEliminar