quarta-feira, 21 de abril de 2010

Barcelona: A culpa é de Olegário ?

Para começar, não me posso adiantar muito sobre a actuação do árbitro Olegário Benquerença no jogo de ontem, pois não vi o jogo, na sua totalidade.
Mas, por aquilo que li hoje no diário desportivo "O Jogo", fiquei com a ideia, que colocar a culpa da derrota em Olegário, não fica bem aos "blaugrana". É de uma indelicadeza total.
No já referido diário desportivo, a crónica sobre a equipa de arbitragem do jogo de ontem, é da autoria do ex-árbitro português Jorge Coroado.
Coroado, frisa que a equipa portuguesa, esteve concentrada e fez uma boa arbitragem, tendo ajuizado bem uma alegada simulação de Daniel Alves, apesar de ter agido mal em termos disciplinares. Os dois primeiros cartões amarelos que foram exibidos devido a protestos, e uma falta sobre um jogador do Inter (aos 38') que justificava cartão, são os casos evidenciados por Coroado.
Depois de ler a crónica do ex-árbitro, fiquei com a sensação que a comitiva do Barcelona bem como os jornais desportivos espanhóis, culpam o árbitro, não só por ser português mas também porque não querem reconhecer o mérito de Mourinho.
Mourinho definiu uma estratégia que fosse capaz, de parar Messi, Pedro e companhia. E essa estratégia, resultou na perfeição, pois pelo que já li e ouvi, o Inter fez um jogo excepcional e mereceu a vitória.
Veremos na segunda mão, caso a equipa "blaugrana" não siga em frente na "Champions", de quem terá sido a culpa.

1 comentário:

  1. olegario benquerença deu uma maozinha ao mr mou, nao querendo no entanto tirar o merito ao jogo que o inter fez, merecia ganhar por mais até... mas aquele 3º golo pareceu me fora de jogo e ao ser validado atira quase com o inter para a final da champions!

    ResponderEliminar