terça-feira, 11 de maio de 2010

Foi há 2 anos: Estreei-me a marcar oficialmente


Há precisamente dois anos, estreei-me a marcar como federado. Numa das minhas poucas aparições como titular na equipa de Juvenis do Canedo FC, aproveitei (e bem) a oportunidade para "mostrar serviço".
O jogo foi a contar para a fase dos últimos, e disputou-se no dia 11 de Maio de 2008. O adversário dava pelo nome de Relâmpago Nogueirense, e a partida começou às nove horas da manhã, de um Domingo.
Necessitávamos de pontos urgentemente para fugirmos da cauda da tabela, algo que não veio a acontecer, e recebíamos uma equipa que estava ligeiramente acima de nós no quadro classificativo.
Entrámos fortes, e conseguimos inaugurar o marcador por intermédio de Fábio, um dos meus companheiros de ataque. Rapidamente, o Relâmpago chegou ao empate, e eu pensei para mim mesmo, que voltaríamos a perder. Mas não foi assim.
Após um pontapé de baliza mal batido pelo nosso guarda-redes, o Fábio conseguiu captar a bola com um toque artistíco e de imediato colocou a bola em mim com um excelente passe.
Eu, isolado, segui o meu caminho, até "brincar" com o guarda-redes durante alguns segundos. Após "bailar" à frente do Óscar (assim se chamava o guardião) encostei finalmente para o fundo das redes. Mais do que o golo que nos colocou na frente do marcador, foi uma alegria enorme, pois há muito que perseguia esse objectivo: o de marcar. Foi especial.
O intervalo chegou, e vencíamos calmamente por 2-1. Para a segunda parte, íriamos "perder" três jogadores devido a compromissos de Catequese.
Entrámos unidos, dispostos a aumentar o resultado e vencer finalmente um jogo em casa, algo que já não conseguíamos há muito (desde a primeira fase). A saída de três jogadores algo "influentes" na nossa equipa, fez-se sentir no segundo tempo, pois poucos minutos após o recomeço do jogo, o Relâmpago empatou.
De seguida, tive nos pés a melhor oportunidade de toda a segunda parte. Depois de ter iniciado a jogada, recebi um passe de um dos meus colegas, e fiz uso do meu melhor pé (o esquerdo) atirando forte e colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza, mas o guarda-redes adversário não me deixou bisar, brilhando também ele com uma espectacular defesa.
Até ao fim, não existiram mais oportunidades claras de golo, quer a favor de uma equipa, quer de outra.
Acabámos por ficar em últimos nesta segunda fase, com apenas sete pontos, enquanto o Relâmpago foi sexto com dezasseis.
O nosso "onze" nesse jogo foi:

Roberto; Serginho, Luís, João Paulo e Rafa; Carlos (Ricardo Jorge 40'), João Loureiro (Pedro 40') e Caracol; Zé Manel, Raúl e Fábio (Bruno Pimenta 40').

Marcador: 1-0 Fábio; 2-1 Raúl.

Memórias do dia 11 de Maio de 2008:
Morte do ciclista Bruno Neves no decorrer da Clássica de Amarante.
Em Seniores: Oiã 2-2 Canedo, Campeonato Distrital I Divisão AF Aveiro.

3 comentários:

  1. estás de parabens ,deve ter sido um bom golo xD na brinca

    ResponderEliminar
  2. Atenção Atenção , é de relembrar que antes do remate ao GR Oscar, foi aqui o Je que passou por 2 ou 3 gajos, com o treinador a gritar "QUARESMA, PASSSSAAAAA, PASSSAAAAA" :P ahahhahaha

    Abração Companheiro

    ResponderEliminar
  3. É verdade !
    Grande Quaresma !
    Aquela nossa combinação ficará para a história...
    Para o ano estaremos de volta, seja onde for. :)

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar