quarta-feira, 9 de junho de 2010

III Divisão: Mangualde desiste da competição.

É a primeira baixa confirmada na III Divisão Nacional, versão 2010/2011.
O Grupo Desportivo Mangualde, clube pertencente à AF Viseu, abdicou de participar na III Divisão Nacional na próxima temporada, para poder regularizar as dívidas que tem para com a Segurança Social, que rondam os 120 mil euros.
"A única forma de contornar o problema é começar a construir, por baixo, um bom projecto." disse o presidente Ricardo Lopes.
Assim sendo, na próxima época, o Mangualde disputará a 2ª Divisão Distrital da AF Viseu, em vez de disputar por direito a III Divisão Nacional.
O clube viseense, disputou na temporada 2009/2010 a Série D da III Divisão, e alcançou automaticamente a manutenção ao classificar-se nos seis primeiros, ganhando assim o direito a participar na luta pela subida à II Divisão.
A desistência do Mangualde, abre uma vaga na III Divisão, e o substituto deverá ser o Penamacorense, que foi despromovido dentro de campo aos Distritais.
Outra forte possibilidade, é subir o 2º classificado da Divisão de Honra da AF Porto 09/10, Alpendorada.

2 comentários:

  1. Atitude de louvar por parte da direcção do GD Mangualde, que pouco se importa se irá disputar a 2ª Divisão Distrital de Viseu, ou a III Div. Nacional.
    O que lhes interessa mesmo, é a saúde financeira do clube.
    Fossem todos assim, e com certeza não teríamos tantos clubes a passarem por dificuldades em Portugal.

    Raúl Paiva.

    ResponderEliminar
  2. Tenho quase a certeza que será o Alpendorada a subir de divisão e não o penamacorense a manter-se... Mas eu confirmo isso e depois dou notícias...

    ResponderEliminar