É uma notícia que deixa feliz grande parte do concelho de Vila Nova de Gaia e todos aqueles que guardam boas recordações do futebol gaiense de há uns anos atrás.O histórico Vilanovense sediado em Vila Nova de Gaia, está ao que tudo indica, muito perto do regresso ao futebol sénior.
A assembleia-geral realizada na passada sexta-feira, praticamente determinou o regresso do "Vila" ao futebol sénior.
Segundo, o presidente da Comissão Administrativa, Rogério Santos, o clube tem duas situações em vista: "Temos duas situações em perspectiva. Temos a situação Vilanovense Futebol Clube e temos uma situação alternativa, mas que apenas avançará caso exista falta de verbas que não permita a inscrição do Vilanovense. Essas verbas já não são tão elevadas, pois já conseguimos acordar com alguns dos credores do clube" disse em declarações ao blog "A bola é redonda".
Caso os dirigentes do "Vila" não conseguiam levantar os impedimentos que não permitiram que o clube participasse na temporada passada na I Divisão Série 1 da AF Porto, a hipótese de um "segundo nome" não está posta de parte, tal como explicou Rogério Santos ao "A bola é redonda":
"Ainda não podemos dizer o nome do novo clube, que já está registado, tendo já número de contribuinte. O nome será simples, apenas cortando um pouco ao nome actual", alertando também para a situação transitória desta opção: "Só poderemos concretizar esta situação durante algum tempo. Não será definitiva. Depois estudaremos as alternativas".
Seja sob a designação de Vilanovense Futebol Clube ou outro nome, importa é que o "Vila" está muito perto do regresso ao futebol sénior, depois de ter interrompido essa vertente em 2009/2010.
Recordo, que o Vilanovense não há muitos anos (04/05) disputou a Zona Norte da II Divisão B.
Não há problema Raul. Pedia-te só que pusesses um link para o blog.... Só isso... Abraço..
ResponderEliminarOlá Raul!
ResponderEliminarFico muito contente como é óbvio pelo renascer do Vilanovense! Obrigado pela noticia!
sempre_ado