quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fora de Campo: Paulinho vence etapa do "Tour"

(O momento da celebração de Sérgio Paulinho, dedicando a vitória à sua filha.)
Esta é uma daquelas notícias não relacionadas com o futebol, que devem ser destacadas em qualquer espaço que fale do desporto-rei.
O ciclista português Sérgio Paulinho venceu hoje a décima etapa daquela que é a maior prova do ciclismo internacional: o "Tour de France".
Depois de Joaquim Agostinho, Paulo Ferreira, Acácio da Silva e José Azevedo, Paulinho torna-se o quinto português a vencer uma etapa da maior prova de ciclismo em todo o Mundo. Este é assim um feito histórico para o ciclismo português, que diga-se de passagem, já há muito merecia uma vitória no "Tour".
Fugitivo desde o kilómetro 30, Paulinho disputou até ao fim a vitória na etapa com o bielorursso Vasil Kiryienka. Ambos chegaram à meta lado a lado, com Paulinho a levantar os braços festejando a vitória, mas foi preciso recorrer ao "photo finish" para haver certezas.(Sérgio Paulinho venceu a etapa, por "meia roda". Triunfo justo e (muito) saboroso.)
Com esta vitória, Sérgio Paulinho "trepou" alguns lugares na classificação geral do "Tour", passando do 77º lugar para a 54ª posição.
O líder do "Tour", é desde ontem o luxemburguês Andy Schlek. Quanto ao outro português em prova, Rui Costa, foi o 133º a cortar a meta, baixando uma posição na geral individual (está agora no 83º lugar).
Recordo, que o também português Manuel Cardoso, viu-se obrigado a desistir do "Tour" logo no primeiro dia, devido a uma queda muito feia, e que "obrigou" mesmo o ciclista português a ir ao hospital.

1 comentário:

  1. Grande vitoria esta do sergio paulinho,ha 21 anos k 1 portugues nao ganhava no tour,uma vitoria importante para o ciclismo portugues,pois este pais nao vive so de futebol.

    ResponderEliminar