terça-feira, 27 de julho de 2010

Salgueiros: Heitor termina carreira

O ponta de lança Heitor, jogador do Salgueiros, decidiu colocar um ponto final na sua carreira, depois de passagens pela Superliga ao serviço do Beira Mar e do V. Setúbal.
Heitor formou-se nas camadas jovens do Salgueiros, contando com uma breve passagem pelo FC Porto. Como sénior, representou o Ermesinde na II Divisão B e o Tirsense na III Divisão, tendo assinado contrato profissional com o Salgueiros em 04/05.
No entanto, os problemas que afectaram o futebol sénior salgueirista, permitiram ao jogador rumar ao Beira Mar, que na altura estava na Superliga. Seguiram-se passagens por V. Setúbal (Superliga) e Portimonense (Liga de Honra) na temporada 05/06. Em 06/07, Heitor rumou ao Trofense da Liga de Honra, tendo saído em Janeiro para o Famalicão da II Divisão B.
Terminou depois a carreira, regressando em 08/09, graças ao convite do "seu" Salgueiros, que havia regressado ao futebol sénior. Na primeira temporada ao serviço do "Salgueiral" apontou 28 golos em 27 jogos, ajudando o clube salgueirista na ascensão à I Divisão Distrital da AF Porto.
Na temporada passada, participou em 22 jogos e marcou 13 golos, ajudando a equipa salgueirista a ascender à Divisão de Honra da AF Porto. Várias lesões impediram-no de ter melhor registo de jogos e golos.
Agora, parece que o encerrar da carreira é definitivo, e Heitor vai ser o treinador dos Infantis B do Salgueiros para a temporada 2010/2011.
Na hora da despedida, o ex jogador, deixou uma mensagem aos adeptos salgueiristas:

"Amigos Salgueiristas, como tudo na vida, há um princípio e um fim, para mim, chegou a hora de terminar a minha participação enquanto jogador do Salgueiros.
Não jogo mais pelo Salgueiros nem por outro clube qualquer, aliás o meu regresso ao futebol só se deveu por o clube que me convidou ter por nome SALGUEIROS.
Acredito que quem conhece a minha história concordará comigo e aceitará que a minha dívida a este clube enquanto jogador está saldada.
Agradeço a todos os que me apoiaram durante estes 2 anos: sócios, adeptos, colegas, treinadores e dirigentes.
Não posso deixar de agradecer em particular a algumas pessoas, como o Fernando Almeida (BEBETO), Renato, Pedro Reis, Professor Rui Machado, Antony, Sr. Domingos, Vitor Barros, Paulo Aranha e Lourenço.
Nesta fase particular não posso deixar de agradecer ao Sr. Marques, Pedro Seco, Professor Zé Manuel e Paulo Rafael, que me ajudaram a tentar resolver esta lesão contraída no final da época e me apoiaram sempre que necessário e me abriram as portas para uma nova etapa da minha vida.
Foi com muito Orgulho que fiz parte do renascimento deste clube, ficando apenas com o "amargo de boca" de não ter acabado a minha carreira com mais um título de Campeão.
Sou salgueirista, adoro este clube e estarei com toda a certeza presente no futuro, mas de cachecol.
Termina um ciclo e começa outro, o de treinador e ao serviço, claro, do nosso Salgueiros e dos Infantis B em particular.
Continuo no entanto, sempre disponivel para ajudar o Salgueiros e o futebol sénior no que for preciso.
Desejo as maiores felicidades a todos os novos jogadores e um conselho, joguem à Salgueiros, respeitem o Salgueiros e vivam o Salgueiros. Vão-se aperceber que clube como este não existe em parte alguma.
Já com muitas saudades me despeço de todos, grande abraço e
Força Salgueiros!
Heitor"


Foto e mensagem retiradas do blog do Salgueiros 08.

1 comentário:

  1. Mário Heitor está de regresso ao futebol sénior, e ao Salgueiros 08!
    Com ele, ficaremos ainda mais fortes, e agora sim, temos condições para atacar devidamente a subida.

    Força Salgueiros 08!

    ResponderEliminar