domingo, 26 de setembro de 2010

AF Aveiro: Sanjoanense 5-1 Ovarense

Em 2000 a Ovarense ascendeu à Liga de Honra e desde então não mais voltou à II Divisão B. No terceiro escalão, os "vareiros" disputaram ao longo dos anos vários e bons derbys frente à "vizinha" Sanjoanense. Uns mais marcantes que outros naturalmente.
A Sanjoanense "caiu" para a III Divisão em 2007, regressando à II Divisão em 2008; enquanto que a Ovarense fechou as portas do futebol sénior em 2006, começando depois do "zero" em 2008 na III Divisão Distrital da AF Aveiro.
No passado domingo, e dez anos depois, ambas as equipas voltaram-se a enfrentar de forma oficial, mas agora em circunstâncias (bem) diferentes de há dez anos atrás.
Ambas têm agora menos capacidade financeira, e claro, ambas disputam a...I Divisão Distrital da AF Aveiro. Estes dois históricos, que há uma década atrás, certamente, não esperariam enfrentar-se nos Distritais, vêm também de campeonatos diferentes. Na temporada passada, a Sanjoanense disputou a Série C da III Divisão Nacional, mas não evitou a descida; enquanto que a Ovarense venceu a Série B da II Divisão Distrital de Aveiro, e ascendeu ao primeiro escalão.
No passado domingo, a Ovarense entrou melhor na partida e chegou ao golo logo aos 11' minutos por intermédio do jovem extremo, Marmelo.
A Sanjoanense reagiu, e aos 20' minutos Rui Miguel empatou a partida.
No segundo tempo, a equipa forasteira desiquilibrou-se e perdeu por completo o controlo. Depois de Tiago Raúl assinar a cambalhota no marcador favorável aos da casa, quando estavam decorridos 53' minutos, seguiram-se mais dois golos num espaço de sete minutos: Rui Faria aumentou para 3-1 aos 60'; e Muge, aos 67', marcou de grande penalidade o 4-1.
A quatro minutos do fim, Torres fechou as contas do marcador, ao apontar o 5-1 final.
Resultado desnívelado num reencontro entre dois históricos do futebol aveirense e do futebol nacional. Cumpridas que estão três jornadas da I Divisão Distrital da AF Aveiro, a Sanjoanense lidera a prova, somando por vitórias todos os jogos disputados; enquanto a Ovarense ocupa o 12º lugar com três pontos, fruto da vitória na jornada 2 sobre o Mealhada.
Ficha de Jogo:

Estádio: Conde Dias Garcia, em São João da Madeira (Relvado Natural)
Trio de arbitragem composto por: Ana Amorim (árbitro principal); Cátia Duarte e Jorge Ferreira (árbitros assistentes)

Sanjoanense: João Valente; Diogo, Rui Faria, Kikas e Luís; António (Pedrinho 78'), Rúben e André Deco (Torres 73'); Rui Miguel, Alex e Tiago Raúl (Muge 63').
Treinador: José Brito. Suplentes Não Utilizados: João Silva; Vitinha, João Couto e Pedro Costa.

Ovarense: Daniel; Toninho (Vitinha 75'), Pereira, Fábio Nunes e Danny; Paiva, Veiros e David Joel; Humberto (Monteiro 56'), Sabry (Carlos Alberto 56') e Marmelo.
Treinador: Marco Silva. Suplentes Não Utilizados: Bruno; Tiago Silva, Sérgio e Edson.

Disciplina:
Amarelos: António 40'; Rúben 65';

Golos: 0-1 Marmelo 11'; 1-1 Rui Miguel 20'; 2-1 Tiago Raúl 53'; 3-1 Rui Faria 60'; 4-1 Muge 67' (G. P.); 5-1 Torres 86';

Sem comentários:

Enviar um comentário