Quando o terceiro escalão do futebol nacional, tem nas suas "fileiras" um clube que em tempos foi Campeão Nacional e representou Portugal nas competições europeias, tudo é motivo de destaque.
A "foto do dia" de hoje, ilustra aquele que foi o primeiro jogo do Boavista na temporada 10/11, naquela que será a segunda época consecutiva dos axadrezados na II Divisão.
No Bessa, os boavisteiros receberam o Cesarense, em jogo a contar para a Jornada 1 da Zona Centro, e cederam uma igualdade a dois golos.
O Boavista até se adiantou no marcador por intermédio de Paulo Campos aos 32', mas sofreu o empate aos 38', quando Joca marcou para o Cesarense.
No segundo tempo, os forasteiros chegaram ao 1-2 aos 78', por intermédio de Mauro, com o Boavista a desperdiçar uma grande penalidade aos 90+3' por intermédio de Renato Queirós. No entanto, o empate lá chegou, quando aos 90+5', Ruizinho à meia volta, estabeleceu o resultado final.
Este jogo, que inicialmente estava marcado para o dia 12 de Setembro, apenas se disputou ontem em virtude dos vários impedimentos lançados sobre o clube da pantera.
Dentro dos prazos, os boavisteiros resolveram os seus entraves, e apresentam agora uma equipa de fazer inveja a algumas da Liga Orangina.
Ficha de Jogo:
Boavista: Tó Ferreira; Ribeiro, Hélio, Mário Loja e Machado; Emerson, Rui Lopes (Diogo Leite 58') e Cadinha; Rui Dolores (Renato Queirós 45'), Paulo Campos e Beré (Ruizinho 75').
Treinador: Rui Ferreira.
Cesarense: Marco; Américo Rocha, Diogo, Bruno Sousa e Hugo; Hélder, André Moreira e Toninho (Areias 90+6'); Ruisinho (Letz 90+2'), Ayrton (Mauro 76') e Joca.
Treinador: José Pedro.
Disciplina:
Amarelos: Rui Lopes 31'; Emerson 33'; Ruisinho 54'; Hugo 65' e 90+2'; André Moreira 86'; Hélder 89';
Vermelhos: Hugo 90+2'.
Golos: 1-0 Paulo Campos 32'; 1-1 Joca 38'; 1-2 Mauro 78'; 2-2 Ruizinho 90+5';
Foto da autoria de The Boavista Footballers.
Aí está. Um inicio mais ou menos do clube do Bessa. A ver vamos como corre a época.
ResponderEliminarEspectáculo termos alguém de fora a falar de nós, sem ser falar mal! Falaste com a neutralidade devida! Já para não falar da excelente fonte onde foste buscar a foto (The Boavista Footballers).
ResponderEliminarContinua o bom trabalho!
Palavra de boavisteira!!!
ResponderEliminarPalavra de Boavisteira! ;)
ResponderEliminar