segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Liga Orangina: Fajardo acabou o jogo a...guarda-redes

(Entre 2007 e 2009, Fajardo representou o Vitória de Guimarães.)
João Fajardo, experiente extremo português, e que entre outros clubes, representou Belenenses, Naval e V. Guimarães, e que actualmente representa o Santa Clara da Liga Orangina, viveu no princípio da tarde de ontem, uma experiência nova e...inédita.
Habituado a jogar em zonas mais adiantadas do terreno, Fajardo viu-se "obrigado" a calçar as luvas, e a defender a baliza dos açoreanos nos últimos sete minutos da partida que opôs o Feirense ao Santa Clara.
Tudo isto se deveu, ao facto do guardião do Santa Clara, Ney, ter sido expulso aos 81' minutos, depois de derrubar o avançado do Feirense, Roberto, fora de área.
Como os açoreanos já não tinham alterações para "gastar", Fajardo foi a solução encontrada pelos técnicos do clube ilhéu, para render na baliza Ney.
Fajardo não teve muito trabalho, mas a verdade é que na sequência da falta de Ney, Gonçalo Abreu esteve muito perto de aumentar a vantagem feirense para 2-0.
Pode-se mesmo dizer que Fajardo, desviou o esférico com os olhos, tal foi a proximidade com que a bola passou a barra.
Como já disse, o extremo português não teve muito trabalho pela frente, e a experiência acabou por ser positiva. Um extremo a guarda-redes, num campeonato profissional, durante sete minutos e que não sofre golos, só pode ser considerado positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário