terça-feira, 28 de setembro de 2010

Liga ZON Sagres: Naval despede treinador

À passagem da 6ª Jornada da Liga ZON Sagres, eis a segunda "chicotada". Victor Zvunka, treinador francês que orientava a Naval, é a segunda "vítima" (Mitchell Van der Gaag, na altura treinador do Marítimo, havia sido a primeira).
O técnico que chegou esta temporada ao futebol português, não foi feliz nesta sua passagem pelo nosso futebol, tendo amealhado apenas quatro pontos (uma vitória e um empate) em seis jogos.
Depois da derrota caseira frente ao FC Porto na jornada inaugural, o conjunto figueirense venceu no Algarve o Portimonense por 1-0, seguindo-se mais duas derrotas: em casa frente ao Sporting (1-3); e em Coimbra, frente ao grande rival, Académica (3-0).
À 5ª Jornada, os figueirenses empataram a zero na recepção ao V. Setúbal, perdendo depois no passado fim de semana, em Braga, frente ao Sporting local por 3-1.
Concluídas que estão seis jornadas da principal liga portuguesa, a Naval ocupa o 14º e antepenúltimo lugar da tabela com os já referidos, quatro pontos, mais dois que a dupla que partilha os últimos lugares da classificação: Marítimo e Rio Ave.
Até ao jogo do próximo fim de semana, frente ao Paços de Ferreira, a equipa sénior do conjunto figueirense ficará entregue, mais uma vez, ao "bombeiro de serviço" Fernando Mira.
Victor Zvunka, de 58 anos, tinha assinado contrato por duas temporadas.

2 comentários:

  1. A minha questão é a seguinte: O que veio este treinador fazer para Portugal? Que veio acrescentar ao futebol português? Nada não é? Pois! Custava alguma coisa apostar num treinador jovem português? Claro que não!

    ResponderEliminar