quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A(s) foto(s) do dia: Estádio de Futebol ou Campo de Batalha ?

O jogo entre Itália e Sérvia que se deveria ter disputado ontem, não se disputou. Tudo isto, porque um grupo de hooligans sérvios não permitiram que a partida se disputasse. Mais: o jogo tinha como palco o Estádio Luigi Ferraris em...Génova, Itália.
Estes adeptos (ou será guerrilhas ?), lançaram pedras, tochas, entre outros objectos, e tinham ainda em sua posse, alicates, de modo a poderem cortar as redes de vedação do estádio.
Um dos principais visados de tanta fúria, foi o guarda-redes Stojkovic, que o Sporting emprestou esta temporada ao Partizan. Para o grupo de "guerrilhas" sérvios, o guardião foi o principal culpado da derrota frente à Estónia, e chegou mesmo a ser atingido por pedras e até por...foguetes !
Este caso envolvendo "Stoi", passou-se fora do estádio e o guardião pediu até para não jogar.
Um dos principais "obreiros" desta "revolução" é Ivan, um ultra sérvio, conhecido pela sua violência.
Confusões à parte, graças a esta "revolução", 16 pessoas ficaram feridas e outras 17 foram detidas, incluindo Ivan.
Agora, a questão que coloco é a seguinte: Mas em que Mundo vivemos ? Errar é humano, e ironicamente, o principal visado desta história toda, foi um Homem que em Portugal ficou conhecido por dar alguns erros durante os jogos que disputou. Mas, será isso, motivo para tanta violência ? Haja paciência e castigos severos para os autores desta confusão !

"Legenda":

Foto 1: De nada valeu, os jogadores sérvios pedirem aos seus "adeptos" para terem calma.
Foto 2: A intervenção da polícia, evitou que os danos fossem (ainda) maiores.
Foto 3: Nem Zambrotta, escapou à fúria sérvia...

Sem comentários:

Enviar um comentário