quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Liga dos Campeões: Benfica derrotado em Lyon

Depois da derrota na 2ª Jornada perante o Schalke 04, o Benfica voltou a perder na "Champions", desta feita em França, frente ao Lyon por 2-0.
O Benfica entrou algo nervoso e a falhar inúmeros passes, principalmente nas saídas para o ataque. E, curiosamente, o mau passe que até custou mais "caro" aos encarnados, acontreceu na altura em que o Benfica vinha em crescendo na partida.
Carlos Martins foi desarmado por Gourcuff quando procurava sair para o ataque, e Jimmy Briand aproveitou a deixa, para de cabeça inaugurar o marcador aos 21' minutos.
Segundos antes, Michel Bastos havia acertado na barra da baliza de Roberto.
O Benfica continuava desinspirado, principalmente no ataque, com jogadores como Aimar e Carlos Martins a receberem a bola quase sempre de costas para a baliza.
Antes do intervalo, o Benfica ficaria ainda reduzido a dez unidades. Em nove minutos, Gaitán viu dois cartões amarelos e acabou expulso. No segundo cartão, o argentino perdeu o esférico e caiu na tentação de derrubar o adversário, acabando por ser expulso pouco antes do intervalo.
No segundo tempo, Roberto foi adiando o segundo golo francês com um par de boas intervenções, mas aos 52' o ex-portista Lisandro López aumentou a contagem.
Curiosamente, momentos antes, Briand havia rematado à trave. Briand esse, que ainda teve tempo de assistir "Licha", perante a passividade da defesa encarnada. Roberto ainda fez uma primeira defesa; mas o argentino que passou por Portugal acabaria mesmo por conseguir finalizar com sucesso em cima da linha de golo.
Depois, se não fosse Roberto, o Benfica teria saido do Estádio Gerland com uma goleada. Mesmo depois do Lyon substituir as suas principais peças: Lisandro, Gourcuff e Michel Bastos.
Os encarnados deixaram uma má imagem neste jogo, e o apuramento esse, complicou-se, visto que o Schalke goleou o Hapoel Tel-Aviv por 3-0, e reforçou o segundo lugar.
Ficha de Jogo:

Ol. Lyon: Lloris; Reveillere, Cris, Diakhate e Cissokho; Gonalons, Pjanic e Gourcuff (Kallstrom 71'); Michel Bastos (Pied 65'), Lisandro (Gomis 82') e Briand.
Treinador: Claude Puel. Suplentes Não Utilizados: Vercoutre; Lacazette, Lovren e Makoun.

Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Carlos Martins (Salvio 77'), Aimar (Jara 71') e Gaitán; Alan Kardec e Saviola (César Peixoto 57').
Treinador: Jorge Jesus. Suplentes Não Utilizados: Júlio César; Sidnei, Airton e Weldon.

Disciplina:
Amarelos: Gaitán 34' e 44'; Carlos Martins 37'; Reveillere 41'; Javi García 68';

Golos: 1-0 Briand 21'; 2-0 Lisandro 52';

Sem comentários:

Enviar um comentário