domingo, 17 de outubro de 2010

Taça de Portugal: Equipas da Liga sofreram para passar

Das equipas do escalão maior que entraram hoje em campo, apenas uma sai de cena da edição 10/11 da Taça de Portugal: a Naval. Os figueirenses perderam em casa com o Marítimo por 0-2, e disseram adeus à segunda maior competição do País.No entanto, as equipas da Liga apuradas para a próxima eliminatória, passaram todas elas por sobressaltos, exceptuando o Portimonense, o V. Guimarães, e claro, o Marítimo.
Em Cesar, a Académica esteve a vencer, permitiu o empate do Cesarense da II Divisão, e já no prolongamento acabou por confirmar a vitória. 1-2.
O Paços de Ferreira recebeu o líder da Série C da III Divisão, o São João de Vêr, e venceu por 3-1. Apesar do resultado parecer folgado, os castores sofreram a bom sofrer. O SJ Vêr dominou grande parte da partida, mas ainda assim foi o Paços quem chegou primeiro ao golo. Pizzi logo aos 7' minutos abriu a contagem, com um golo de belo efeito. Aos 25', Rúben Gomes empatou a partida, e já no segundo tempo, o central paraguaio, Javier Cohene, bisou na sequência de dois pontapés de canto e confirmou a passagem da equipa da casa.
Na Sertã, a Olhanense (frente ao Sertanense) teve sérias dificuldades para seguir em frente na Taça, e a prova disso é o facto do jogo apenas se ter decidido através da marca de grandes penalidades. O nulo nos 120' minutos, deu lugar à marcação de grandes penalidades, em que os algarvios foram claramente superiores aos homens da casa.
O Beira Mar, deslocou-se ao terreno do Mirandela da III Divisão, e marcou na primeira oportunidade de que dispôs. Os transmontanos mereciam claramente outra sorte, mas a verdade é que até tiveram sorte no minuto em que chegaram ao empate. Foi já em cima do minuto 90' que o Mirandela chegou ao empate por intermédio de Dally, ele que curiosamente já passou pelo Beira Mar.
Nas grandes penalidades, os aveirenses acabaram por vencer por 2-4.
Em Portimão, o Portimonense bateu tranquilamente o Cinfães da III Divisão por 2-0. A equipa forasteira até entrou melhor no jogo, tentando surpreender os algarvios, mas os da casa confiaram no seu favoritismo e resolveram a partida sem pressa.
Renatinho aos 24' e Dong Fangzhuo aos 84' marcaram os golos da vitória.
O V. Guimarães recebeu o Atlético Malveira, último classificado da Série E da III Divisão, e venceu "como quis" por 4-0.
Aos 11' minutos Toscano abriu o activo; e aos 26' João Ribeiro aproveitou um erro defensivo para aumentar para 2-0. No segundo tempo, mais dois golos: Edgar aos 64' e Maranhão aos 87' selaram o triunfo vimaranense.
Na Madeira, o Nacional recebeu o Padroense da II Divisão e não se livrou de alguns sustos. Aos 32' minutos os homens de Padrão da Légua, chegaram ao golo por intermédio de Bruninho, e chegou-se a temer o pior na Choupana.
No segundo tempo, os madeirenses entraram decididos e em seis minutos, fizeram dois golos: Mateus aos 62' e Orlando Sá aos 68' carimbaram a reviravolta no marcador.
A resposta dos forasteiros, não demorou muito e aos 75', o brasileiro Marcão empatou a partida a dois.
Na sequência de um livre, Felipe Lopes desviou para o fundo da baliza, assinando o terceiro dos madeirenses, numa altura em que já se pensava no prolongamento (88' minutos).
Nos descontos, Marcão esteve perto de bisar na partida e fazer o 3-3, e num contra-ataque rápido, quem acabou por bisar foi Orlando Sá, fazendo assim o 4-2.
Nos outros jogos da tarde, destaque para a eliminação de Belenenses e Santa Clara, aos pés de duas equipas da II Divisão (Ribeirão e Juventude de Évora, respectivamente).
Destaque também para as passagens dos históricos Sp. Espinho e Tirsense; e também para o Leixões, que sofreu para levar de vencida o Mafra da II Divisão (3-2).
O Varzim - Gondomar, não se disputou em virtude de os gondomarenses terem sido alvos de um processo disciplinar, correndo até o risco de serem desqualificados da prova.
Resultados da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal até ao momento:

10 de Outubro:
1º Dezembro (III) 1-2 Sp. Braga (I)

Ontem, 16 de Outubro:
Gil Vicente (II) 1-1 V. Setúbal (I) - 2-4 G. P.
Rio Ave (I) 4-1 E. V. Novas (III)
U. Leiria (I) 1-2 U. Madeira (IIB) - Após Prolongamento
Estoril (II) 1-2 Sporting (I)
FC Porto (I) 4-1 Limianos (III) 
Benfica (I) 5-1 Arouca (II)

Hoje, 17 de Outubro:
Naval (I) 0-2 Marítimo (I)
Cesarense (IIB) 1-2 Académica (I) - Após Prolongamento
Paços de Ferreira (I) 3-1 São João de Vêr (III)
Portimonense (I) 2-0 Cinfães (III)
Sertanense (IIB) 0-0 Olhanense (I) - 1-4 G. P.
Mirandela (III) 1-1 Beira Mar (I) - 2-4 G. P.
V. Guimarães (I) 4-0 At. Malveira (III)
Nacional (I) 4-2 Padroense (IIB)
Operário (IIB) 0-2 Moreirense (II)
Juventude de Évora (IIB) 1-0 Santa Clara (II)
Ribeirão (IIB) 2-0 Belenenses (II)
Anadia (IIB) 1-2 Feirense (II)
Sp. Espinho (IIB) 4-1 Pontassolense (IIB)
Bombarralense (III) 2-1 Louletano (IIB)
Pinhalnovense (IIB) 3-0 Fafe (IIB)
Atlético (IIB) 3-1 Macedo de Cavaleiros (IIB)
Tirsense (IIB) 5-1 Sampedrense (III)
Santa Maria (III) 1-0 Penalva do Castelo (III)
Merelinense (IIB) 2-1 Farense (IIB)
Carregado (IIB) 0-0 Fátima (II) - 3-2 G. P.
Tourizense (IIB) 2-1 Aliados de Lordelo (IIB) - Após Prolongamento
Lagoa (IIB) 0-0 Torreense (IIB) - 4-5 G. P.
Mondinense (III) 2-1 Coimbrões (IIB) - Após Prolongamento
Leixões (II) 3-2 Mafra (IIB)

Nota: A negrito as equipas apuradas para a 4ª Eliminatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário