sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Taça de Portugal: Limianos conta com Emanuel para vencer no Dragão

Na Série A da III Divisão, "mora" o Limianos. Clube humilde, com algumas possibilidades financeiras e que procura "apenas" manter-se no quarto escalão do futebol português.
O sorteio da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal ditou que o clube de Ponte de Lima, irá enfrentar o FC Porto, em pleno Dragão. Tarefa complicadíssima, mas que pode ter um final feliz.
Num plantel 100% amador, há um jogador que se destaca em relação aos outros. Falo em Emanuel (na foto com Rui Costa), médio centro de 35 anos, formado nas camadas jovens do Rio Ave, e que como sénior construiu carreira entre o primeiro e o segundo escalão.
Do Rio Ave, Emanuel rumou ao Boavista, onde integrou o plantel que se haveria de sagrar campeão Nacional em 00/01. Em Janeiro, insatisfeito com a sua pouca utilização (não jogou), saiu para o Rio Ave por empréstimo.
Daí, seguiram-se D. Aves (duas épocas alternadas), Salgueiros (uma temporada) e Varzim, onde esteve nas últimas cinco temporadas.
Na temporada passada, representou o Freamunde e este ano rumou ao Limianos da III Divisão, para poder estar mais perto de casa, segundo contou o próprio ao "MaisFutebol".
É com ele, que o jovem grupo do Limianos mais conta para poder fazer uma "graçinha" na Cidade Invicta.
Emanuel "avisou" o FC Porto, que "há ali malta com muito valor", e disse ainda que os mais jovens lhe perguntaram como é jogar num estádio como o Dragão. Em declarações ao "Record", o médio respondeu:
“Os mais novos perguntaram-me como é jogar num estádio como o Dragão e eu disse-lhes para acreditarem na vitória, porque não há impossíveis. Têm de acreditar no valor deles. A história da Taça de Portugal regista muitas surpresas. Vamos jogar com esse objectivo.”
A experiência de Emanuel pode ajudar o Limianos a eliminar o FC Porto, em pleno Estádio do Dragão. Mas, para isso, é preciso que todos acreditem nas suas capacidades. E, com certeza, que todos estão com muita confiança na vitória.
Afinal, não é todos os dias que se enfrenta uma equipa de topo no nosso futebol e, quem sabe, está ali uma óptima montra para alguns dos mais jovens do plantel do Limianos.
Tudo para confirmar amanhã, a partir das 19 horas no Estádio do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário