sábado, 16 de outubro de 2010

Taça de Portugal: Surpresa em Leiria

A terceira eliminatória da Taça de Portugal, teve hoje mais seis jogos, e teve também a sua primeira surpresa. O União da Madeira da II Divisão venceu em Leiria, a União local por 2-1, num resultado obtido já em tempo de prolongamento.
Os leirienses até entraram mais fortes, e marcaram logo aos 2' minutos por intermédio de N'Gal. No entanto, o União da Madeira cresceu no terreno e em cima do minuto 90', Valter estabeleceu o empate.
Já no prolongamento, Alexandre Matão marcou o tento da reviravolta e da...vitória, quando estavam decorridos 102' minutos. Nos minutos finais, o Leiria ainda tentou um último "forcing", mas sem sucesso. Fez-se taça !
Em Barcelos, o Gil Vicente entrou melhor na partida e aos 12', André Cunha abriu o activo. No entanto, o Setúbal respondeu e aos 29', o "miúdo" Zeca, restabeleceu o empate.
Nas grandes penalidades, os sadinos levaram a melhor, vencendo por 4-2.
De Barcelos para Vila do Conde, o Rio Ave sentiu dificuldades para marcar ao Estrela de Vendas Novas da III Divisão, e só em cima do minuto 45', é que os vilacondenses chegaram ao golo: Bruno Gama de grande penalidade abriu o activo.
No segundo tempo, a equipa da casa aumentou a vantagem por intermédio de Braga aos 55', permitindo depois ao Estrela de Vendas Novas o tento de "honra". Fábio, aos 69' reduziu a desvantagem.
Uma recta final de maior pressão, resultou em mais dois golos favoráveis ao Rio Ave: Sidnei aos 78' fez o 3-1 de grande penalidade; e Yazalde aos 88' fechou as contas do marcador. 4-1.
O primeiro grande a entrar em campo, foi o Sporting. Em casa do Estoril, os leões entraram muito mal na partida, e a equipa da casa aproveitou um erro de marcação para abrir o activo aos 38' minutos. Foi Alex Afonso, quem na sequência de um livre, fez o primeiro golo da tarde.
No segundo tempo, a superiodade leonina veio ao de cima, com Liedson a empatar aos 61'; e Postiga a assinalar a reviravolta no marcador aos 79'.
De seguida, entrou em campo o FC Porto, perante o Limianos da III Divisão. Logo aos 9' minutos, Walter abriu o activo, e em cima do intervalo, Varela aumentou para 2-0.
No segundo tempo, Walter bisou na partida quando estavam decorridos 60' minutos; e na resposta a equipa de Ponte de Lima, apontou o "seu" golo.
Pedro Tiba de cabeça, apontou um golo que, certamente, nunca esquecerá.
Já no período de compensação, Walter fez hat-trick, ao desviar de cabeça um centro vindo da esquerda. 4-1.
Finalmente, e no último jogo da noite, o Benfica goleou o Arouca da Liga Orangina por 5-1.
Os "encarnados" entraram muito fortes e decididos a resolver a eliminatória cedo. Kardec aos 24' e Saviola aos 31' deram a tranquilidade necessária ao Benfica. Ainda antes do intervalo, o mesmo Kardec aumentou para 3-0, bisando na partida.
No segundo tempo, mais três golos: primeiro Luisão aumentou para 4-0 aos 66'; depois Gaitán fez o quinto, após excelente trabalho de Nuno Gomes; e aos 88' o Arouca marcou o seu tento de "honra", por intermédio do médio Diogo.
A terceira eliminatória da Taça prossegue na tarde de amanhã, com a realização de vinte e quatro jogos. O jogo entre Varzim e Gondomar, foi adiado para data a definir.
Resultados da 3ª Eliminatória até ao momento:

1º Dezembro (III) 1-2 Sp. Braga (I)
Gil Vicente (II) 1-1 V. Setúbal (I) - 2-4 G. P.
Rio Ave (I) 4-1 E. V. Novas (III)
U. Leiria (I) 1-2 U. Madeira (IIB) - Após Prolongamento
Estoril (II) 1-2 Sporting (I)
FC Porto (I) 4-1 Limianos (III) 
Benfica (I) 5-1 Arouca (II)

Nota: A negrito as equipas apuradas para a 4ª Eliminatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário