quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Liga dos Campeões: Benfica eliminado

O Benfica foi esta noite goleado em Israel, em casa do Hapoel Tel-Aviv por 3-0, e disse "adeus" à Liga dos Campeões.
No outro jogo do grupo, o Schalke venceu o Lyon também por 3-0, e os encarnados até podem nem seguir para a Liga Europa, dependendo agora do último jogo da fase de grupos. Um ponto frente ao Schalke, é o suficiente.
Apesar da derrota, a equipa do Benfica mostrou mais qualidade do que o seu adversário, e teve muitas mais oportunidades de golo para "matar" o jogo. Dificilmente na Liga dos Campeões, uma equipa tem tantos remates à baliza (24 contra 10), tantos cantos a favor (21 contra 2!!!), e mesmo assim, acaba por perder 3-0.
Depois, houve muita desconcentração da equipa encarnada, e a prova disso é o facto do Hapoel ter marcado dois golos na sequência de lances de bola parada.
O primeiro golo surgiu aos 24', com Zahavi na sequência de um livre, a saltar completamente à vontade nas costas de Luisão e David Luiz.
Depois, aos 75', os israelistas fizeram o 2-0, na sequência do primeiro canto que conquistaram em toda a partida. Já agora, o terceiro golo surgiu de um contra-ataque rápido, finalizado por Zahavi.
Pouco há a dizer sobre o jogo, uma vez que este Hapoel é das equipas mais fraquinhas que alguma vez disputaram a Liga dos Campeões. O Benfica até merecia sair vencedor, se tivermos em conta os números, mas a desconcentração mostrada durante toda a partida é, no mínimo, ridícula e não podia nunca, ter acontecido.
Destaque ainda, para o regresso de Óscar Cardozo, que entrou ao intervalo para o lugar de...Saviola. Sem nenhum problema físico aparente, o argentino deu o lugar a "Tacuara". Incompreensível de facto. Cardozo vem de uma lesão prolongada, e acusou claramente a falta de ritmo, falta de agressividade e claro, falta de confiança.
Tenho ainda a sublinhar, a forte adesão do público israelita ao jogo. Com estádios cheios, como esteve o Bloomfield, havia uma obrigação "extra" do Benfica em vencer esta partida.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio Bloomfield, em Telavive, Israel
Equipa de arbitragem composta por: Alain Hamer (Luxemburgo - Árbitro Principal); François Mangen e Christian Holgten (Árbitros Assistentes); Luc Wilmes (Quarto Árbitro).

Hapoel Tel-Aviv: Enyeama; Bondarv, Douglas da Silva, Fransman e Ben Dayan; Vermouth, Abutbul (Badier 78'), Yadin e Zahavi; Tamuz (Ben Sahar 66') e Shechter (Shivhon 58').
Treinador: Eli Gutman. Suplentes Não Utilizados: Ben-Shanan; Kende, Marc e Shish.

Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García (Jara 79'), Salvio (Carlos Martins 65'), Gaitán e Aimar; Alan Kardec e Saviola (Cardozo 45').
Treinador: Jorge Jesus. Suplentes Não Utilizados: Júlio César; Sidnei, César Peixoto e Rúben Amorim.

Disciplina:
Amarelos: Saviola 28'; Ben Dayan 33'; Yadin 42'; Fransman 52';

Marcador: 1-0 Zahavi 24'; 2-0 Douglas da Silva 75'; 3-0 Zahavi 90+3'.

1 comentário:

  1. Mais uma exibição ao nível do Benfica! Normal! Nada de novo! O auto proclamado colosso português é arrumado da champions sem conquistar qualquer ponto fora e até sem marcar qualquer golo! E assim vai o futebol português! Com representações destas não admira que la fora tenham tamanha má imagem do futebol português!!!!

    ResponderEliminar