domingo, 30 de janeiro de 2011

II Divisão: Boavista 1-0 Sp. Espinho

Boavista e Sp. Espinho enfrentaram-se ontem no Estádio do Bessa, em jogo a contar para a 17ª Jornada da Zona Centro da II Divisão Nacional.
Dois clubes que disputaram grande parte dos seus duelos na I Divisão, e agora disputam o terceiro escalão do futebol português.
A última vez que o Espinho venceu no Bessa, data de 1996, curiosamente naquela que foi a última época dos "Tigres" na I Divisão.
Os espinhenses vinham de uma série de seis jogos sem perder, somando cinco vitórias e um empate, destacando-se claramente, as quatro vitórias consecutivas, entre elas um triunfo em casa do líder Tondela por 2-0.
O Boavista vinha de uma série positiva e negativa ao mesmo tempo: quatro jogos sem perder; três jogos sem vencer, com três empates frente a equipas do fundo da tabela: Esmoriz, Pampilhosa e Cesarense.
Curiosamente, ambas as equipas estavam empatadas na quinta posição com vinte e quatro pontos somados, logo esperava-se um bom jogo de futebol.
No primeiro tempo, e com o ex-jogador Gouveia a estrear-se como técnico dos axadrezados, ambas as equipas procuraram implantar o seu futebol, destacando-se as exibições dos sectores defensivos de "Panteras" e "Tigres", que anulavam os ataques adversários da forma que podiam.
Até que aos 31' minutos, e após uma boa jogada boavisteira, Paulo Gomes cara-a-cara com Renato, abriu o marcador, adiantando os axadrezados.
Do primeiro tempo, nada resta para contar, com a excepção do médico do Boavista, Pinto Sousa, ter sido expulso aquando da sua entrada em campo para assistência a Mário Loja.
Na etapa complementar, o Espinho entrou mais forte em campo, procurando o golo, e pondo à prova os reflexos de Vítor Golas logo nos primeiros minutos.
O jogo foi-se mantendo equilibrado, com o Boavista a procurar o segundo golo, embora sem resultados práticos.
Aos 84' minutos, o árbitro da partida, Albano Correia, assinalou uma grande penalidade favorável aos espinhenses, penalti esse muito contestado pelos da casa.
Na conversão, o veterano Bessa e ex-jogador do Boavista, atirou à barra, desperdiçando a última grande oportunidade do Espinho para chegar ao empate.
Com este triunfo, e com os resultados de hoje, o Boavista mantém a quinta posição, somando agora vinte e sete pontos. Quanto ao Espinho, ocupa a sexta posição em igualdade com o Gondomar, pois ambos somam agora vinte e quatro pontos.
O jogo ficou também marcado por alguns regressos ao Bessa: Ivan Santos e Bessa vestiram a camisola axadrezada; enquanto que Horácio foi mesmo formado no Boavista, tal como Ivan Santos.
Ficha de Jogo:

Estádio: Bessa Séc. XII, no Porto (relvado sintético)
Árbitro Principal: Albano Correia (AF Braga)

Boavista: Vítor Golas; Diogo Leite, Mário Loja, Hélio e Machado; Joel, Nuninho (Ribeiro 87'), Paulo Gomes (Ruisinho 63') e Cadinha; Beré e Paulo Campos (Diogo Teixeira 77').
Treinador: Gouveia. Suplentes Não Utilizados: Tó Ferreira; Léo Bonfim; Rui Lopes e Rui Dolores.

Sp. Espinho: Renato; Tiago Lopes, Hélder Vasco, Ricardo Correia e Hélder Lopes; Fílipe, Barbosa e Carlos Manuel; Ivan Santos, Horácio e Elísio (Bessa 66').
Treinador: Filó. Suplentes Não Utilizados: Pedro Miguel; Correia, João Ricardo, Fabinho, Vando e Clayton.

Disciplina:
Amarelos: Machado 21'; Hélder Vasco 24'; Vítor Golas 53'; Carlos Manuel 53'; Elísio 61'; Joel 69'; Mário Loja 69'; Ruisinho 77'; Hélio 83'; Cadinha 84';
Vermelhos: Fílipe 80';

Marcador: 1-0 Paulo Gomes 31';

Nota: Fotos da autoria do blog "Boavista Até Morrer".

1 comentário:

  1. Boa noite,
    Não é a primeira vez que visito este blog, é com satisfação,ver as minhas fotos no seu blog.
    Saudações desportivas
    Blog "Boavista até Morrer..."

    ResponderEliminar