sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Hélder Sousa: "Falou-se muito, mas na realidade pouco aconteceu"

(Hélder Sousa no jogo da consagração da subida gondomarense à Liga de Honra, frente aos Dr. Sandinenses.)

Hélder Sousa, actualmente com 33 anos, joga no Olympiakos de Nicósia do Chipre, depois de passar por quase todos os escalões do futebol português (falta-lhe a III Divisão).
Autor de sete golos em trinta e três jogos na temporada 03/04, o médio natural de Matosinhos foi bem mais contido nas palavras do que o seu ex-colega e adversário, Riça, começando por abordar a rivalidade entre ambos os clubes na temporada em que passou por Gondomar:
"O ambiente era diferente por existir uma diferença pontual muito curta entre ambas as equipas, e também por serem duas equipas com excelentes jogadores."
Relativamente aos processos que envolveram o Gondomar no "ApitoDourado" o médio ofensivo considera que "não achou que a sua equipa fosse beneficiada":
"Eu acho que não fomos muito favorecidos. Falou-se muito, mas na realidade pouco aconteceu. Fomos campeões com muito mérito próprio."
Curiosamente, Riça e Hélder Sousa foram colegas de equipa na época seguinte, ao serviço do Feirense na Liga de Honra. Várias devem ter sido as conversas acerca do tema "ApitoDourado" e dos jogos entre Gondomar e Dr. Sandinenses...

Nota: Agradecimento da foto a Hélder Sousa, jogador do Gondomar em 03/04 e actualmente, jogador do Olympiakos de Nicósia do Chipre.

1 comentário:

  1. Na minha opinião foi o pior momento do futebol nacional!

    Bom post! Parabéns

    ResponderEliminar