Hélder Sousa, actualmente com 33 anos, joga no Olympiakos de Nicósia do Chipre, depois de passar por quase todos os escalões do futebol português (falta-lhe a III Divisão).
Autor de sete golos em trinta e três jogos na temporada 03/04, o médio natural de Matosinhos foi bem mais contido nas palavras do que o seu ex-colega e adversário, Riça, começando por abordar a rivalidade entre ambos os clubes na temporada em que passou por Gondomar:
"O ambiente era diferente por existir uma diferença pontual muito curta entre ambas as equipas, e também por serem duas equipas com excelentes jogadores."
Relativamente aos processos que envolveram o Gondomar no "ApitoDourado" o médio ofensivo considera que "não achou que a sua equipa fosse beneficiada":"Eu acho que não fomos muito favorecidos. Falou-se muito, mas na realidade pouco aconteceu. Fomos campeões com muito mérito próprio."
Curiosamente, Riça e Hélder Sousa foram colegas de equipa na época seguinte, ao serviço do Feirense na Liga de Honra. Várias devem ter sido as conversas acerca do tema "ApitoDourado" e dos jogos entre Gondomar e Dr. Sandinenses...Nota: Agradecimento da foto a Hélder Sousa, jogador do Gondomar em 03/04 e actualmente, jogador do Olympiakos de Nicósia do Chipre.

Na minha opinião foi o pior momento do futebol nacional!
ResponderEliminarBom post! Parabéns