segunda-feira, 28 de março de 2011

II Divisão: Atlético derrotado pela primeira vez

(Depois de eliminar o FC Porto na Taça em 2007, o Atlético pode estar perto de voltar aos dias de glória.)
E à vigésima quinta jornada, o Atlético, líder destacado da Zona Sul da II Divisão, sofreu a primeira derrota na prova, e logo em casa, frente ao Oriental por 1-3.
Num derby lisboeta, com muitos anos de história, a equipa forasteira, a precisar de pontos para fugir à linha de água, levou a melhor sobre o Atlético, sendo então a primeira equipa a derrotar os âlcantarenses no campeonato.
Quando restam cinco jogos para o final da II Divisão, o Atlético perdeu o "estatuto" de equipa invencível, sendo que, agora nos campeonatos nacionais, a única equipa invicta, é o FC Porto.
Ontem, o Oriental entrou melhor na partida e logo aos 7', Sérgio Mendonça abriu o activo, com o Atlético a chegar ao empate à passagem do minuto 16', por intermédio do extremo Paulo Sérgio, que representou entre outros V. Guimarães e Sp. Braga.
Antes do intervalo, Samarra voltou a dar vantagem aos visitantes, e aos 63' já com a equipa do Atlético completamente balanceada para o ataque, Rui Burguette, defesa esquerdo formado no Estrela da Amadora, fechou o "livro", assinando o 1-3 final.
Com esta vitória, o Oriental, orientado por Carlos Manuel, ex jogador do Benfica e do Sporting, dispõe agora de nove pontos para o Casa Pia, primeira equipa dentro da linha de água, e de três para o também histórico Farense, que ocupa o décimo segundo lugar, posição que "valerá" a disputa de um "play-out" com os décimos segundos classificados das outras zonas.
Quanto ao Atlético, mantém a liderança destacada da Zona Sul, uma vez que os seus mais directos perseguidores, Mafra e Torreense, não venceram os seus jogos, algo que permite ao clube da Tapadinha ter nove pontos de avanço para o segundo classificado.

2 comentários:

  1. algum dia tinha de ser ;)
    mais um excelente post ! parabéns raúl :)

    ResponderEliminar
  2. Saudades do Atlético na 1ª. divisão, vi jogar no antigo estádio das antas muitas vezes o Atlético, é um histórico do futebol Português que me merece todo o respeito e simpatia.

    ResponderEliminar