O jogo da 21ª Jornada da Série B da III Divisão, entre Candal e Oliveira do Douro, disputado no passado domingo, não chegou ao fim.
No jogo grande da jornada, por tratar-se de um derby gaiense, apesar do Oliveira do Douro ter somado apenas dois pontos em vinte jogos, a partida não terminou por trocas de agressões entre jogadores, e que meteu ao "barulho" directores da equipa da casa, e segundo algumas fontes, adeptos candalenses.
O jogo começou de uma forma "louca", e logo aos 30' segundos, Miguelito jogador do Ol. Douro e que curiosamente foi formado no Candal, abriu o marcador.
Aos 6', os da casa empataram pelo médio Bruno Costa, mas aos 10' o mesmo Miguelito voltou a marcar e colocou o Oliveira do Douro a vencer por 1-2 o derby de Gaia.
Num jogo de parada e resposta, o guineense Ansumane fez o 2-2 aos 14' (!), empatando a partida num jogo verdadeiramente de loucos.
A partir daí não houve mais golos, e no segundo tempo assistiu-se a um "baixar de linhas" por parte dos oliveirenses.
Aos 88', o capitão do Candal Ferraz, e ex-jogador do Ol. Douro, foi expulso por pretensa agressão a um adversário, e foi aí que se desencadeou a confusão.
A partida terminou aos 88', a dois dos 90' regulamentares, e numa altura em que o árbitro da partida, já havia dado seis minutos de compensação.
O central não gostou de ser expulso, por considerar a sua expulsão injusta, e virou-se à equipa de arbitragem, já depois de ter agredido Hugo Figueiredo, avançado dos oliveirenses.
No meio de toda esta confusão, Isidro e Hugo Figueiredo, atletas do Oliveira do Douro, foram transportados ao hospital Santos Silva em Vila Nova de Gaia, tendo o primeiro desmaiado ainda dentro do recinto de jogo.
O árbitro da partida, José Silva, expulsou Ferraz ainda dentro do período de jogo, considerando depois expulsos no relatório os seguintes jogadores: Dany, Daniel, Hugo Paiva, Passos e Zé Tiago por parte do Candal; Ricardo, Isidro e Hugo Figueiredo por parte do Oliveira do Douro.
A FPF aplicou hoje os castigos, sendo que do lado candalense, Ferraz está suspenso preventivamente, sendo ainda obrigado a pagar uma multa de mil euros; os restantes jogadores candalenses, bem como do lado do Ol. Douro foram todos castigados com dois jogos de suspensão.
O CD Candal terá de pagar uma multa de mil euros, sendo-lhe ainda aplicado um processo disciplinar; enquanto o director candalense José Martins, estará suspenso durante trinta dias, tendo ainda de pagar uma multa de mil e quinhentos euros.

Uma vergonha assisti a este jogo e digo foi uma vergonha!!!
ResponderEliminarainda mais a federação portuguesa de futebol
que deixa clubes com melhores economias dominar a 3 divisão!!!
so adepto do candal e vou ver os jogos todos!!!
mais ainda m serzedelo foi uma roubalheira de todo o tamanho e a federação nada fez mas para que o campeonato e decidido logo ao iniciodeve de haver um grande leilão na federação o clube que mais pagar sube!!!
Uma equipa que jogou sempre futebol contra 14 individuos e dficil a partir do momento em que nos destacamos la na frente começou a briga!!!
Uma Boa arde a todos