(Os adeptos vimaranenses presentes em Coimbra, no jogo de hoje, sentiam que o Jamor estava ali ao virar da esquina.)
Vinte e três anos depois, o Vitória de Guimarães está na final da Taça de Portugal.
A equipa vimaranense empatou hoje em Coimbra, frente à Académica a zero golos, e carimbou assim o "passaporte" para a final do Jamor 2011, aguardando agora pelo duelo entre Benfica e FC Porto, para saber quem será o seu adversário.
Com mais de vinte mil pessoas nas bancadas do Municipal de Coimbra, ambas as equipas tardaram a aparecer na partida, com o Vitória a conseguir "soltar-se" aos poucos, "obrigando" por várias vezes Peiser, a defesas apertadas.
Do lado da Briosa, a resposta surgiu quase em cima do intervalo, com Nilson a brilhar com duas defesas apertadas no mesmo lance, uma das quais de calcanhar.
O Vitória sentia cada vez mais dificuldades em segurar a vantagem trazida da primeira mão, mas a Académica mostrou-se incapaz na hora da finalização.
Nos momentos finais, os minhotos procuraram gerir a vantagem, enquanto os "estudantes", iam jogando mais com o coração do que com a cabeça.
Com este resultado, pode-se dizer que Faouzi, jogador do Vitória, foi o "herói" desta meia final, pois foi dele o único golo entre as duas equipas em cento e oitenta minutos de jogo.

"O Vitória, o nosso amor ... "
ResponderEliminar