quinta-feira, 22 de setembro de 2011

III Divisão: Crato extingue futebol sénior

A direcção do Futebol Clube do Crato, clube do distrito de Portalegre, que disputava a Série D da III Divisão Nacional, decidiu suspender toda a actividade desportiva do clube, com maior destaque para o futebol sénior.
A principal razão para esta decisão dos órgãos que geriam o clube, deve-se ao facto da Câmara Municipal não subsidiar o Crato de acordo com o que os directores do clube pretendiam.
O clube alentejano pretendia receber oito mil euros mensais - o que daria oitenta mil euros por época - enquanto o executivo camarário só cedia cinco mil euros.
Com esta notícia, vinte e um jogadores e respectiva equipa técnica estão agora livres para prosseguirem o seu futuro noutro clube, caso assim o entendam, como é óbvio.
No passado domingo, o clube alentejano havia faltado ao jogo com o Bombarralense, a contar para a segunda jornada da Série D da III Divisão, já depois de ter sido goleado pelo Santa Maria (6-0) na primeira eliminatória da Taça de Portugal, e de ter perdido em casa, por uma bola a zero frente ao Alcobaça na jornada inaugural da III Divisão.
Quem também deverá ter mão 'pesada' para com o clube, será a Federação Portuguesa de Futebol, que além de multar o FC Crato, deverá suspender o clube por duas temporadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário