terça-feira, 11 de outubro de 2011

Euro 2012: Joguem à bola!!!

(Carlos Martins estava a ser um dos mais 'inconformados', mas acabaria por ser substituído.)
Vergonhoso, decepcionante e lamentável. É desta forma que caracterizo a exibição de Portugal na Dinamarca hoje. Podíamos enumerar vários exemplos de quando as coisas correram mal, mas como diz o ditado "passado é passado". E de volta ao presente, isto 'está mau'; muito mau.
A derrota na Dinamarca, atirou com Portugal para o play-off, tal como havia acontecido no apuramento para o Mundial 2010. No Grupo A, a Suécia venceu a Holanda por 3-2, e entrou de forma directa no Euro, em virtude de ter sido o melhor segundo, em detrimento da 'nossa' Selecção.
Aos 4' minutos, os dinamarqueses marcaram, mas foi apenas um 'susto', uma vez que existiu falta sobre Rui Patrício.
Praticamente logo de seguida, aos 12', Krohn-Dehli inaugurou o marcador, contando ainda com uma 'ajudinha' de Rolando que desviou a bola involuntariamente. A bola bateu ainda no poste, antes de entrar em definitivo.
Portugal só a espaços conseguia chegar à baliza dinamarquesa, mas sem nunca conseguindo construir uma jogada com 'conta, peso e medida', e de certa forma, 'ameaçar' os nórdicos.
No segundo tempo, e após cruzamento na direita, Bendtner sem oposição dentro da pequena área, limitou-se a encostar para o 2-0. Estavam decorridos 63' minutos.
A Dinamarca podia ter feito o 3-0 por mais que uma vez, não fosse Rui Patrício a evitar o golo, e já em período de descontos, Cristiano Ronaldo na transformação de um livre directo, fechou as contas do marcador. 2-1 e Portugal está no playoff. Uma vez mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário