sábado, 8 de outubro de 2011

Fora de Campo: Hélder Rodrigues campeão Mundial de todo-o-terreno

(Hélder Rodrigues durante uma etapa do Rali dos Faraós.)
O piloto português Hélder Rodrigues, de trinta e dois anos, sagrou-se hoje campeão Mundial de todo-o-terreno na vertente de motos, ao ter terminado no terceiro lugar a quinta e última etapa do Rali dos Faraós.
Hélder Rodrigues estava a um pequeno passo de se tornar o primeiro português a sagrar-se campeão Mundial de todo-o-terreno nas motos, e para isso, 'bastava' terminar nos primeiros sete lugares da geral do Rali dos Faraós.
Natural de Almargem do Bispo - Sintra, o motard iniciou a sua carreira aos treze anos, e é 'só' o português com mais vitórias em etapas do Dakar, sendo também, o único português que conseguiu subir ao pódio na 'prova-rainha' do automobilismo, pois terminou o Dakar deste ano, na terceira posição.
No final da prova de hoje, Hélder Rodrigues mostrava-se claramente satisfeito e optimista quanto ao futuro:
“Vim para esta prova para lutar por levar um título mundial para Portugal, mas, para isso, tinha de cumprir estas seis etapas e evitar problemas. Felizmente, correu tudo bem. Agora, a nova meta é conseguir melhorar a minha classificação no Dakar.”
O piloto português enalteceu ainda que 'trabalhou muito para este feito' e que 'a vitória é um justo prémio':
“Tenho trabalhado muito para atingir um patamar de topo na modalidade e este título é um justo prémio.”
Esta vitória de Hélder Rodrigues, é mais uma prova que há desportistas com enorme qualidade em Portugal, e que não só de futebol vive a Nação.

Sem comentários:

Enviar um comentário