terça-feira, 18 de outubro de 2011

Liga dos Campeões: Benfica em primeiro

(Streller bem tentou marcar, mas Artur mostrou-se intransponível.)
O Benfica venceu esta noite em Basileia, Suiça, por duas bolas a zero e ascendeu à liderança isolada do Grupo C da Champions League. Os 'encarnados' somam agora sete pontos contra os cinco do Man. United que venceu na Roménia, o Otelul, também por duas bolas a zero.
A estratégia encarnada foi demasiado forte para um Basileia que apenas chegava à área do Benfica através das bolas paradas. Ou isso ou através de Shaqiri, o mais 'inconformado' e que tentou por várias vezes dar um 'sanafão' no ataque.
Aos 20' minutos, após uma excelente jogada de combinação entre Aimar e Gaitán, Rodrigo deixou passar para Bruno César, que não teve dificuldades em abrir o marcador.
Tal como disse, Shaqiri pegou no jogo praticamente sozinho e criou as duas melhores situações para o Basileia empatar: primeiro aos 39', assistindo Streller para um remate perigoso do avançado; depois aos 40', rematando ele mesmo para mais uma defesa de Artur.
No segundo tempo, o Benfica teve uma ocasião soberana para 'matar' o jogo logo aos 55' minutos. Emerson não aproveitou um falso carrinho de um defensor suíço e atirou para defesa de Sommer, quando tinha Rodrigo e Gaitán ao segundo poste, e livres de marcação.
Só ao minuto 69' os suíços estiveram perto do empate na etapa complementar, mas valeu Artur a negar o golo a Marco Streller.
De seguida, Cardozo rendeu Rodrigo, e o paraguaio precisou de cinco minutos para resolver o jogo: aos 75', na conversão de um livre directo, atirou rasteiro para golo, com algumas culpas do adversário na formação da barreira.
Aos 86', Emerson foi expulso, e além de ficar sem lateral esquerdo para o próximo jogo, a turma encarnada viu também Jorge Jesus ser expulso do banco, e claro, arrisca agora castigo.
Dia 2 de Novembro, o Benfica recebe o Basileia, em jogo a contar para a quarta jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário