sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Euro 2012: Portugal empata na Bósnia

(Džeko esteve mais 'em foco' no segundo tempo.)
A selecção portuguesa empatou esta noite a zero golos na Bósnia, em jogo que marcou o arranque do play-off de acesso à fase final do Euro 2012.
O empate acaba por ser um bom resultado, no entanto, a vitória portuguesa não escandalizaria ninguém, uma vez que a superioridade da equipa das 'Quinas' ficou bem visível, principalmente no primeiro tempo. Só na segunda parte e depois da entrada de Ibišević aos 67', é que a Bósnia podia ter marcado.
Muito antes disso, no primeiro tempo, Rui Patrício não fez qualquer defesa e Ronaldo teve uma boa ocasião para marcar, mas atirou contra um defensor bósnio, ficando também a ideia que Nani estaria bem melhor colocado para fazer golo.
Apesar da escassez de oportunidades, Portugal dominava o jogo em todos os aspectos, e logo no abrir do segundo tempo, Ronaldo podia ter marcado após um excelente passe de Nani, mas a bola saiu por cima, com o avançado português a queixar-se do relvado.
Depois, foi Postiga que antes de ser substituído por Hugo Almeida, teve um remate à meia-volta que saiu ligeiramente ao lado do poste.
Logo de seguida, entrou Ibišević. E começaram os calafrios e o sofrimento para Portugal: se Dzeko já conseguia 'estorvar' quanto bastasse, Ibišević veio aumentar ainda mais o problema, e foi o próprio avançado do Hoffenheim que podia ter marcado já nos últimos dez minutos: primeiro quando apareceu isolado frente a Patrício e atirou por cima; depois, fruto de um erro de Coentrão. Felizmente, o relvado não deixou que os bósnios ganhassem vantagem em ambas as ocasiões.
Portugal acabou, ainda assim, a partida 'em cima' dos bósnios, ganhando cantos e causando também alguns calafrios à equipa da casa.
Terça-feira, 15 de Novembro, no Estádio da Luz, ficaremos a saber quem vai à fase final do Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário