domingo, 27 de novembro de 2011

Liga ZON Sagres: FC Porto e Benfica mantêm-se na liderança

(Hulk prepara-se para bater Quim no lance do primeiro golo do FC Porto.)
A tal jornada de emoções fortes que o 'ConversasRedondas' falou na passada sexta-feira, está quase completa, faltando apenas realizar-se o duelo entre os dois Vitórias.
Nessa mesma sexta-feira, e no primeiro derby da jornada, o Beira-Mar venceu em Coimbra, a Académica, por uma bola a zero, resultado que permitiu aos aveirenses ascenderem à oitava posição, precisamente em igualdade pontual com a Briosa.
Ontem, na Madeira, Nacional e Marítimo empataram a duas bolas, resultado que não 'deixa' os da casa abandonarem as últimas posições da tabela, mas que por outro lado, permitiu aos marítimistas reduzirem a desvantagem para o terceiro posto e aumentarem a diferença para o quinto classificado.
Mais tarde, e no grande jogo da jornada, o Benfica levou a melhor sobre o rival Sporting, e conquistou os três pontos com um golo solitário de Javi García. A registar pela negativa, dois factores envolvendo os adeptos leoninos: o primeiro, à qual os referidos adeptos são alheios, é o facto dos mesmos não terem conseguido ver a partida desde início, pois pagam bilhete para isso mesmo; o segundo, aqui já com culpas no 'cartório' para os adeptos do Sporting, o tal incêndio que deflagrou durante alguns minutos numa das bancadas da Luz.
Já hoje, o FC Porto entrou em campo frente ao Sp. Braga, 'obrigado' a vencer para não deixar fugir o Benfica na liderança, e alcançou um triunfo por três bolas a duas, depois de ter estado a vencer por 3-0 a poucos minutos do fim.
Antes de portistas e bracarenses entrarem em campo, disputaram-se dois duelos com influência directa na luta pela manutenção: o Feirense recebeu e venceu no seu remodelado estádio, o Rio Ave, por 2-0; enquanto o Gil Vicente 'imitou' os azuis da Feira, tendo recebido e vencido a União de Leiria por 2-1.
A fechar o domingo, Paços de Ferreira e Olhanense empataram na Mata Real a uma bola, resultado que permite aos algarvios manterem o sexto lugar, enquanto os pacenses desperdiçaram uma excelente oportunidade para saírem da linha-de-água.
Amanhã, encerra-se a jornada onze, com o tal duelo entre V. Guimarães e V. Setúbal, duas equipas que também estão algo 'aflitas' por pontos. A partida tem início pelas 20h15, e tem transmissão assegurada no canal um da SportTv.

Sem comentários:

Enviar um comentário