segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

II Divisão: 17ª Jornada

(Boavista 1-0 Gondomar - autoria: blogue "The Boavista Footballers")
Na Zona Norte da II Divisão, o Varzim voltou a não levar de vencida a Oliveirense, tendo cedido um empate caseiro sem golos ante o último. Disto se aproveitaram Ribeira Brava e Chaves para reduzirem diferenças: os madeirenses venceram o Marítimo-B por 2-1 e estão a quatro pontos; os flavienses bateram o Famalicão por uma bola a zero e estão a oito.
O Tirsense empatou a um golo em Lousada e caiu para a quarta posição, enquanto que o Mirandela empatou com o Ribeirão também a um e mantém-se quinto juntamente com o Limianos, que empatou sem golos ante o Macedo de Cavaleiros. O Fafe venceu no terreno do Merelinense por 5-4 - num jogo com cinco penaltis e três expulsões para os fafenses - e subiu ao sexto lugar. Camacha e Vizela não saíram do nulo.
Na Zona Centro, o líder Tondela perdeu sábado em Amarante, por uma bola a zero, mesmo resultado com que o vice-líder Espinho, foi derrotado nos Açores, ante o Operário. Disto se aproveitou o Boavista, que bateu o Gondomar também por uma bola a zero, e recuperou distâncias para o duo da frente.
O Al. de Lordelo continua a fazer um excelente campeonato, e ontem venceu em Ol. do Bairro, também por uma bola a zero (!), resultado que complica as contas dos da casa. O Cinfães continua em recuperação, e ontem bateu o SJ Vêr por 3-1, que ao contrário dos cinfanenses, está em autêntica queda-livre. O Padroense venceu o Angrense por duas bolas a uma e começa também a recuperar.
O Paredes bateu o Anadia por 2-1 e mantém esperanças na manutenção, algo que começa a ficar muito complicado para o Madalena, que foi derrotado pelo Coimbrões no seu próprio terreno, por 3-1.
Na Zona Sul, o Torreense continua líder, após ontem ter batido o Louletano por 3-0. O Oriental não desarma, e bateu o também candidato Pinhalnovense, por duas bolas a uma. O Carregado goleou o Monsanto por 4-0, e reforçou a terceira posição, uma vez que o Fátima empatou sem golos na casa do Tourizense.
O Mafra venceu em Vendas Novas, o Estrela local, por uma bola a zero e continua em recuperação, estando já na quinta posição. O Sertanense recebeu e venceu o Reguengos por uma bola a zero e voltou a respirar um pouco melhor, à semelhança do 1º de Dezembro, que bateu a Juv. de Évora por 3-0, e do Moura, que bateu o Caldas também por uma bola a zero.
A II Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

1 comentário:

  1. Excelente resumo da Jornada 17. Os meus parabens.

    Venho por este meio pedir autorização para publicar este "post" na página http://iidivisao.wordpress.com , fazendo destaque a este resumo.

    ResponderEliminar