quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Taça de Portugal: Académica bate Oliveirense

(Ivan Santos, da Oliveirense, luta com um jogador academista, perante o olhar atento de Adriano.)
A Académica bateu esta noite a Oliveirense por uma bola a zero, na primeira mão da meias finais da Taça de Portugal, e está assim em vantagem na eliminatória.
O golo do triunfo foi apontado por Habib Sow já no período de descontos, e quando o tempo já ia para lá do que foi dado por Carlos Xistra.
A uma entrada mais consistente da Oliveirense, respondeu a Briosa, com um crescimento não muito acentuado, sendo que do outro lado, estava uma formação da Liga Orangina que jogava bom futebol, apostando muitas vezes no contra-ataque.
Ainda assim, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi para os oliveirenses, quando Ivan Santos ao minuto 30', não conseguiu desviar para a baliza, uma bola centrada por Oliveira na esquerda.
No segundo tempo, a Académica surgiu transfigurada e decidida a mudar o rumo dos acontecimentos, - contando também com o baixar de linhas por parte da Oliveirense - sendo que Éder foi o primeiro a - tentar - dar o exemplo, rematando de cabeça, mas ao lado.
Pedro Emanuel lançou Rui Miguel, e este, acabadinho de entrar, atirou a rasar o poste direito da baliza de Bruno Sousa. Dois minutos volvidos, seria a vez de Danilo estar perto do golo, pois teve tempo para tudo, mas acabou por rematar ao lado.
Aos 81' minutos, Éder de cabeça proporcionou uma defesa apertada a Bruno Sousa, sendo que a Oliveirense só conseguiu chegar à baliza de Ricardo ao minuto 85', graças a um livre lateral conquistado por Pedrinho.
No período de compensação, além da Briosa chegar à vitória, surgiu o 'caso' do jogo: Carlos Xistra havia dado quatro minutos de desconto, sendo que Rui Miguel obrigou Bruno Sousa a uma boa defesa, já o relógio marcava quatro minutos e dezasseis segundos. Xistra permitiu que o canto fosse marcado, e na sequência, Habib Sow com um golpe de cabeça deu o triunfo aos estudantes.
A segunda mão, disputa-se no próximo dia 8 de Fevereiro, no Estádio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira, casa emprestada dos oliveirenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário