segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

II Divisão: 20ª Jornada

(Famalicão 0-1 Lousada - autoria: blogue da AD Lousada.)
A jornada vinte da II Divisão trouxe várias surpresas, com vários candidatos a perder pontos.
Na Zona Norte, o Varzim empatou a dois em Macedo de Cavaleiros, e vê agora o Chaves a oito pontos de diferença, uma vez que os flavienses bateram o Camacha por uma bola a zero, e aproveitaram a derrota do Ribeira Brava no terreno do Fafe pelo mesmo resultado, para assumirem a segunda posição.
Também por 1-0, o Mirandela venceu em Limianos, juntando-se assim a Ribeira Brava e Fafe na terceira posição. O Ribeirão venceu no terreno da Oliveirense por 2-0 e alcançou um Tirsense em 'queda-livre', que foi mesmo derrotado em casa pelo Marítimo-B, por duas bolas a uma.
O Lousada protagonizou uma das surpresas da jornada, ao vencer em Famalicão por uma bola a zero, ganhando novo fôlego na luta pela manutenção, enquanto que Vizela e Merelinense empataram 4-4, resultado que deixa os da casa numa situação bastante incómoda.
Na Zona Centro, os dois primeiros foram derrotados: o Tondela no sábado, no seu terreno, frente ao Anadia por 2-1; o Espinho ontem, também em casa, e frente ao Ol. do Bairro, por 3-0!
O Boavista vai de mal a pior, tendo averbado ontem a sexta derrota em cinco jogos, terceira consecutiva, frente ao Operário, por 2-0, resultado que permitiu aos açorianos subirem à terceira posição, justamente por troca com os axadrezados. O Amarante empatou sem golos em Coimbrões e desperdiçou uma boa oportunidade de alcançar o Boavista, enquanto que o SJ Vêr empatou a uma bola com o Angrense e mantém-se sexto.
O Padroense foi uma das surpresas da jornada, ao ter ganho na casa do Aliados de Lordelo por uma bola a zero, sendo que igual surpresa foi também a vitória do Cinfães na casa do Gondomar por 3-2. O Madalena regressou aos triunfos dois meses depois, tendo batido o Paredes por 1-0.
Na Zona Sul, o Torreense venceu no Carregado por duas bolas a uma e mantém-se líder, tendo agora quatro pontos de avanço para o segundo classificado, que é o Fátima, e que venceu o EV Novas também por duas bolas a uma. O Pinhalnovense bateu o Caldas por 2-0 e é terceiro, enquanto que o Oriental venceu no terreno do Reguengos por 3-0 e alcançou o Carregado na quarta posição. Logo atrás surge o Mafra, que venceu em Évora, a Juventude, por duas bolas a uma.
O Louletano cedeu uma igualdade caseira a um golo frente ao 1º de Dezembro, e mantém-se sétimo, agora com um ponto de avanço para o Sertanense, que bateu o Moura por 2-1. Um dos grandes vencedores da jornada foi o Monsanto, que bateu o Tourizense também por 2-1 e subiu duas posições na tabela.
A II Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

1 comentário:

  1. Como sempre um excelente resumo da jornada.

    Iremos colocar o mesmo no blog iidivisao.wordpress.com..

    Comprimentos: Divisões Zonas

    ResponderEliminar