sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Irão: Gémeos Paixão marcam em simultâneo

(Gémeos Paixão têm vinte e sete anos, e jogam no principal campeonato do Irão.)
Sempre se disse que gémeo que é gémeo, sente o que se passa com o irmão.
Ora, como o futebol não foge à regra, e como há sempre um português em cada canto do Mundo - neste caso são dois -, os gémeos Paixão, a jogarem no Irão, apontaram golos em simultâneo.
Ao minuto 34', Flávio Paixão marcava de cabeça após cruzamento para a área, enquanto que Marco Paixão fazia exactamente o mesmo, também com direito a cruzamento para a área, e também de cabeça.
A separa-los, haviam 'apenas' duzentos e oitenta quilómetros de distância: é que Flávio Paixão representa o Tractor - marcou dois golos e venceram por 4-1 -, enquanto que Marco Paixão representa o Naft Theran - o seu golo bastou para uma vitória por 1-0.
Flávio Paixão falou deste episódio com grande orgulho, e contesta que o mesmo "deveria entrar para o Guinness":
"Devia ser caso para o Guinness! Eu e o meu irmão a marcarmos um golo cada um, em sítios diferentes, ao mesmo minuto de jogo, no mesmo dia e ambos de cabeça. Isto é extraordinário! Não se conhece outro caso como este em todo o Mundo. É uma sensação muito boa, porque reforça a ligação que temos. É indestrutível
!" disse, através da sua assessoria de comunicação.
Ainda na passada semana, os gémeos Paixão enfrentaram-se, e Marco teve de marcar...Flávio! O jogo acabaria por terminar empatado a uma bola, não dando razões para grandes festejos.
Depois de vários anos a jogarem juntos no Sesimbra, Flávio e Marco transferiram-se para o FC Porto, emigrando depois para Espanha, onde estiveram durante três temporadas, mas sem nunca jogarem juntos. Há duas temporadas atrás, transferiram-se ambos para o Hamilton da Escócia, onde estiveram duas épocas.
Agora são adversários, lá longe, no Irão.

Sem comentários:

Enviar um comentário