terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Liga Europa: Simão 'enterra' Braga

O Sp. Braga perdeu esta tarde no seu estádio ante o Besiktas por 0-2, em jogo a contar para a primeira mão dos 16-Avos-de-Final da Liga Europa, e complicou bastante a sua passagem à fase seguinte.
Numa entrada algo receosa de ambas as equipas, à procura de se encaixarem uma na outra, assistiu-se a um ligeiro domínio do Braga na partida, que duraria até ao minuto trinta, altura em que Hélder Barbosa foi expulso por acumulação de amarelos. O esquerdino irrompeu pelo centro, e foi ao chão, com o árbitro holandês a não ter dúvidas e a mostrar o segundo amarelo ao jogador bracarense por suposta simulação, se bem que Hélder Barbosa parece ter razão, tendo sido mal expulso.
Indiferentes aos protestos, os turcos viriam a passar para a frente do marcador ao minuto 37', após canto de Manuel Fernandes - Simão e Quaresma também foram titulares. O médio luso bateu o canto na direita, e Sivok de cabeça abriu a contagem, ainda que Quim tenha tocado na bola.
Ao minuto 54', o Besiktas deveria ter ficado reduzido a dez, pois Toraman pontapeou a bola já com o jogo interrompido, motivo mais do que suficiente para ver o segundo amarelo.
Com o Sp. Braga virado para o ataque, Manuel Fernandes aproveitou para lançar Simão, que perante a pressão de dois defensores bracarenses, aguentou a pressão, e bateu Quim.
Até final, o jogo não teve grandes pontos de interesse, ficando ainda assim uma boa atitude e um grande empenho dos bracarenses, que terão agora de anular uma desvantagem de dois golos num ambiente hostil, perante milhares de adeptos fanáticos.
Nota final para o árbitro Kevin Blom da Holanda, que nunca mostrou a mesma dualidade de critérios, e perdoou duas expulsões ao Besiktas.
Quanto aos 'tugas' na equipa turca, a estratégia de Carvalhal deu 'frutos', sendo que Simão e Quaresma foram substituídos no segundo tempo, ao contrário de Manuel Fernandes que jogou os noventa minutos. Hugo Almeida substituiu mesmo Quaresma, enquanto Júlio Alves nem do banco saiu. O ex-benfiquista Sidnei, também foi suplente não utilizado.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio AXA, em Braga
Quarteto de arbitragem composto por: Kevin Blom (Holanda - Árbitro Principal); Sander Van Roekel e Norbertus Josephus (Árbitros Assistentes); Tom Van Sichem (Quarto Árbitro)

Sp. Braga (4-2-3-1): Quim; Salino, Douglão, Ewerton e Miguel Lopes (Paulo César 74'); Custódio (Rúben Amorim 68') e Hugo Viana; Alan, Mossoró (Carlão 45') e Hélder Barbosa; Lima.
Treinador: Leonardo Jardim. Suplentes Não Utilizados: Berni; Nuno André Coelho, Djamal e Nuno Gomes.

Besiktas (4-3-3): Gonen; Toraman, Sivok, Korkmaz e Kayhan (Dag 89'); Ernst, Kavlak e Manuel Fernandes; Simão (Pektemek 90+2'), Quaresma (Hugo Almeida 66') e Uysal.
Treinador: Carlos Carvalhal. Suplentes Não Utilizados: Kaya; Sidnei, Júlio Alves e Edu.

Disciplina:
Amarelos: Hélder Barbosa 24' e 30'; Korkmaz 26'; Kavlak 40'; Toraman 48'; Simão 57'; Hugo Almeida 68'.
Vermelhos: Hélder Barbosa 30'.

Marcador: 0-1 Sivok 37'; 0-2 Simão 58'.

Sem comentários:

Enviar um comentário