domingo, 12 de fevereiro de 2012

Saragoça e Novara: O dia dos últimos

(Córdoba parece fazer falta sobre Caracciolo, o autor do golo do triunfo do Novara esta tarde.)
A RTP criou a 'Liga dos Últimos', e hoje bem que se pode dizer que foi 'o dia dos últimos' em Espanha e Itália: é que Saragoça e Novara, respectivos lanternas-vermelhas nos seus Países, alcançaram o terceiro triunfo no campeonato, e passaram a 'respirar' um pouco melhor.
O mais curioso nestas vitórias, é que na primeira volta, os adversários de Saragoça e Novara também haviam sido derrotados, o que faz com que duas das três vitórias que ambas as equipas somam nos próprios campeonatos, tenham sido alcançadas perante o mesmo adversário.
Primeiro entrou em campo o Saragoça, que na casa do Espanhol - actual quarto classificado juntamente com o Levante -, venceu por duas bolas a zero, com um português em destaque: Rúben Micael fez a assistência para Juan Carlos assinar o segundo e sentenciar a partida aos 90+1'. Com este triunfo, a equipa de Aragão soma agora quinze pontos, e está a nove pontos da linha de água.
Na primeira volta, o Saragoça havia vencido em casa por 2-1, naquela que foi a sua primeira vitória na prova. Na altura, disputou-se a quarta jornada, e a equipa de Postiga e Micael voltaria a vencer na jornada oito perante a Real Sociedad. A partir daí nunca mais havia vencido, e hoje quebrou o enguiço frente àquela que havia sido a sua primeira 'vítima'.
Ao início da tarde em Itália, entrou em campo o Novara, que na casa do 'todo-poderoso' Inter, venceu por uma bola a zero, com um tento solitário de Caracciolo aos 56' minutos.
A primeira vitória do Novara no campeonato, já havia sido frente ao Inter, também na jornada quatro, e foi exactamente no mesmo fim-de-semana em que o Saragoça se estreou a vencer. O Inter tinha apenas um ponto em dois jogos - a primeira jornada havia sido adiada -, e o Novara aproveitou-se disso para vencer por 3-1.
A turma 'biancoazzurri', alcançou a segunda vitória dois meses depois, com uma vitória sobre o Parma por 2-1 na jornada treze, tendo estado até hoje sem lograr conhecer o sabor do triunfo.
Com o triunfo desta tarde, o Novara soma dezasseis pontos e alcançou o Cesena - que tem um jogo a menos - na penúltima posição. A linha de água também está 'perto', a quatro pontos, embora o Siena tenha ainda dois jogos em atraso.
Com esta grande curiosidade e coincidência, Saragoça e Novara voltaram a ganhar forças na luta pela manutenção. E convém referir, que o futebol sem surpresas, não teria tanta piada.

Sem comentários:

Enviar um comentário