segunda-feira, 26 de março de 2012

II Divisão: 25ª Jornada

(Cinfães 2-0 Boavista - autoria: blogue "Boavista Até Morrer".)
A vigésima quinta jornada da II Divisão, trouxe as duas primeiras descidas à III Divisão: Merelinense e AD Oliveirense, ambos da Zona Norte, foram ontem virtualmente despromovidos.
Ainda a Norte, destaque para a goleada do Varzim ao Lousada por 5-0, com os poveiros a beneficiarem do empate do Chaves sem golos em Ribeirão, para reforçarem a liderança, e praticamente confirmarem a presença no play-off de promoção.
O Mirandela bateu o Tirsense por uma bola a zero e mantém-se terceiro com um ponto de avanço para o Fafe, que ontem goleou o Macedo de Cavaleiros por 5-0. O Ribeira Brava empatou a um golo com o Famalicão e alcançou o Limianos na quinta posição, aproveitando a derrota dos nortenhos na casa do Marítimo-B, por uma bola a zero. O Vizela venceu na casa da Oliveirense por 3-0 e voltou a 'respirar' melhor, enquanto que o Camacha venceu no terreno do Merelinense por 2-1, mas continua em 'apuros'.
Na Zona Centro, o Sp. Espinho é o novo líder: os Tigres venceram no terreno do Angrense por uma bola a zero e aproveitaram o empate caseiro do Tondela ante o Gondomar, a uma bola, para assumirem a liderança isolada. O Boavista perdeu em Cinfães por 2-0, mas mantém-se terceiro juntamente com o Operário, que também perdeu, mas em Anadia por 3-1.
O Amarante goleou o Ol. do Bairro por 6-0 e aproximou-se do pódio, sendo que SJ Vêr e Coimbrões empataram a duas bolas. O Padroense venceu o Madalena por uma bola a zero, enquanto que o Paredes bateu o Aliados de Lordelo por 3-1 e continua a 'sonhar' com a permanência.
Na Zona Sul, registaram-se apenas três triunfos, com a particularidade de apenas um dos cinco primeiros ter vencido: foi o Pinhalnovense, que goleou o Louletano por 5-0 e encurtou distâncias para a liderança, uma vez que o Torreense empatou em casa do 1º de Dezembro a um golo. O Oriental empatou em casa frente ao Tourizense, também a um golo, e falhou o 'assalto' à liderança, enquanto que o Fátima perdeu na casa do Moura por 3-2. O Carregado também não foi além de um empate, tendo cedido uma igualdade a duas bolas no terreno do Caldas.
O outro triunfo da jornada, foi alcançado pelo Sertanense em casa do EV Novas, por uma bola a zero, resultado que praticamente garante a manutenção aos albicastrenses. Mafra e Monsanto empataram a uma bola, enquanto que Juv. de Évora e At. Reguengos não saíram do nulo.
A II Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário