segunda-feira, 5 de março de 2012

III Divisão: 21ª Jornada

(Valecambrense 1-3 Sampedrense - autoria: blogue da AD Valecambrense.)
Na penúltima jornada da fase regular da III Divisão, o Santa Maria garantiu o primeiro lugar da Série A, após golear o Joane, por 6-1! O Vianense venceu no Esposende por uma bola a zero e ascendeu à segunda posição, enquanto que o Bragança venceu o Fão por 3-1, e segurou a quarta posição.
O Vilaverdense foi surpreendentemente derrotado no terreno do lanterna-vermelha Cerveira, por uma bola a zero, enquanto que o Maria da Fonte venceu em Amares pelo mesmo resultado, e entrou nos seis primeiros classificados. Melgacense e Marinhas empataram a duas bolas.
Na Série B, Sousense e Cesarense empataram a duas bolas, e mantêm-se assim nas duas primeiras posições da tabela, sendo que o terceiro classificado, Infesta, foi derrotado em casa pelo Serzedelo, por uma bola a zero. O Vila Real bateu o Vila Meã pelo mesmo resultado, e garantiu a disputa da fase de subida.
O Grijó bateu o Leça por uma bola a zero e ficou em boa posição para assegurar um lugar nos seis primeiros, à semelhança do Rebordosa, que derrotou o Alpendorada por 3-0. O Sp. Mêda bateu o Lamego por duas bolas a zero, e mantém também aspirações em chegar aos seis primeiros.
Na Série C, o Ac. Viseu venceu o Penalva do Castelo por três bolas a zero, e além de garantir um lugar nos seis primeiros, assumiu a liderança da prova, uma vez que derrotou um dos anteriores líderes, e aproveitou a derrota do outro anterior líder, Nogueirense, na casa do Ol. do Hospital, por uma bola a zero.
O Sampedrense venceu por 3-1 na casa do Valecambrense, e mantém viva a esperança em garantir automaticamente a manutenção, sendo que em dois derbys aveirenses, ninguém venceu: Avanca e Sanjoanense empataram sem golos; Alba e Bustelo somaram uma igualdade a uma bola. O Ol. de Frades bateu o Canas de Senhorim por uma bola a zero.
Na Série D, o B. C. Branco venceu o Pampilhosa por três bolas a uma, e assumiu a liderança, aproveitando a folga do Tocha. O Sourense empatou a duas bolas no terreno do Riachense e colou-se aos da Tocha no segundo posto, enquanto que do terceiro ao sétimo, está tudo em aberto: o Pombal venceu em Peniche por duas bolas a zero, e o Marinhense goleou o Bombarralense por 6-0. Alcobaça e Beneditense empataram sem golos.
Na Série E, o Oeiras empatou a uma bola no terreno do Alcochetense, e garantiu a primeira posição, sendo que o Sintrense bateu o Ol. do Montijo por duas bolas a zero e manteve o segundo lugar, continuando a ter a perseguição do Pêro Pinheiro, que bateu o Eléctrico por 3-0.
O Fut. Benfica bateu o Casa Pia por uma bola a zero e também confirmou um lugar nos seis primeiros, enquanto que o Real venceu no Cartaxo por duas bolas a uma e aproveitou alguns deslizes, para ascender à quinta posição de forma isolada. O Sacavenense goleou o Elvas por 3-0 e alcançou o Casa Pia na sexta posição.
Na Série F, o Farense continua a sua 'cavalgada' e ontem venceu no terreno da União de Montemor, por duas bolas a uma, tendo já dezassete pontos de vantagem para a vice-liderança, uma vez que o Esp. de Lagos foi derrotado em casa pelo Lagoa, por duas bolas a zero. O Sesimbra bateu o Fabril por 2-1 e alcançou o Quarteirense na terceira posição, aproveitando o empate caseiro dos algarvios frente ao Redondense, a uma bola.
Quem se mantém na luta pelos seis primeiros, é o Aljustrelense, que pareceu 'ressuscitado' nestas últimas jornadas: ontem, venceu no terreno do Despertar por uma bola a zero, e mantém-se na sexta posição em igualdade pontual com o Messinense, que foi vencer a casa do Pescadores por 3-1.
Na Madeira, Machico e Caniçal empataram sem golos, resultado que permitiu aos machiquenses alcançaram o Pontassolense na liderança, fruto da derrota dos homens da Ponta do Sol na casa do Portosantense, por duas bolas a uma. Quanto ao Portosantense, convém referir que na passada quarta-feira acertou em definitivo o seu calendário, tendo goleado o Bairro da Argentina por 4-1.
O Câmara de Lobos foi vencer a casa do Santana por 3-2 e está 'seguro' na quinta posição, sendo que ainda falta ocupar a última vaga nos seis primeiros. À partida, o Estrela da Calheta deverá segurar o sexto lugar, apesar de ontem ter sido goleado por 5-2, na casa do Bairro da Argentina. O Canicense bateu o Porto da Cruz por duas bolas a zero e alcançou o 1º de Maio, que foi copiosamente goleado na visita ao reduto do Andorinha: 5-1.
A fase regular da III Divisão termina na próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário