segunda-feira, 26 de março de 2012

III Divisão - Fase Final: 1ª Jornada

(Canas de Senhorim 4-1 Penalva do Castelo - autoria: blogue do SC Penalva do Castelo.)
Arrancou ontem a fase final da III Divisão, onde em dez jornadas tudo ficará decidido no que toca a subidas e a despromoções.
Na Série A, fase de promoção, entrou em grande o Santa Maria, que venceu no terreno do Maria da Fonte por 3-0, aproveitando da melhor maneira a derrota caseira do Vianense ante o Vilaverdense por uma bola a zero, e o empate do Joane em Bragança a dois golos.
Na fase de descida, o Esposende bateu o Marinhas por uma bola a zero, enquanto que o Amares venceu em Cerveira por duas bolas a uma. O Fão recebeu e venceu o Melgacense por 2-0.
Na Série B, Cesarense e Infesta parecem ser mesmo os mais sérios candidatos à subida: os oliveirenses bateram o Grijó por uma bola a zero; enquanto que os mamedenses venceram o Sousense por duas bolas a uma. O Vila Real também venceu, tendo ganho por uma bola a zero em Rebordosa.
Na luta pela manutenção, entrou melhor o Vila Meã, que venceu na casa do Serzedelo por 3-2. O Leça também entrou com o pé direito, ao ganhar ao Alpendorada por uma bola a zero. O Lamego também voltou a reentrar na luta, tendo batido o Mêda por 2-1.
Na Série C, o Sampedrense venceu o Avanca por 1-0 e assumiu a liderança isolada após a primeira jornada, aproveitando os empates a um golo entre Nogueirense - Ac. Viseu, e Bustelo - Alba.
Na fase de descida, o Penalva do Castelo foi goleado de forma surpreendente em Canas de Senhorim por 4-1, enquanto que o Ol. de Frades venceu o Ol. do Hospital por 3-1. A Sanjoanense venceu o Valecambrense por 2-0, sendo que a turma forasteira está mesmo nesta fase para cumprir calendário, uma vez que o seu plantel foi reduzido nestas duas últimas semanas, em virtude das hipóteses de manutenção serem já muito ténues.
Na Série D, o BC Branco venceu o Tocha por 4-2, enquanto que o Pombal venceu no terreno do Sourense por uma bola a zero. O Pampilhosa também entrou a vencer, tendo ganho na casa do Marinhense por 3-1.
O Riachense venceu no terreno do Bombarralense por uma bola a zero e entrou com o pé direito na luta pela permanência, algo que o Peniche também fez, ao vencer por 3-0 em casa do Beneditense. O Alcobaça folgou.
Na Série E, foi tarde de surpresas: o vencedor da primeira fase, Oeiras, foi goleado em casa de forma surpreendente pelo Real, por 4-0; enquanto que o vice-líder Sintrense, foi derrotado também em casa, pelo Pêro Pinheiro, por duas bolas a zero. O Futebol Benfica bateu o Casa Pia por 1-0.
O Eléctrico venceu em Elvas por uma bola a zero, enquanto que o Cartaxo goleou o Ol. do Montijo por 4-1. Alcochetense e Sacavenense empataram a uma bola.
Na Série F, o Farense entrou a golear, tendo vencido na casa do Messinense por 4-0, e aproveitou o empate do Esp. de Lagos a zero frente ao Aljustrelense, para alargar distâncias. O segundo classificado é agora o Sesimbra, que venceu o Quarteirense por uma bola a zero.
Na luta pela manutenção, o U. Montemor goleou o Fabril por 4-2, sendo que o Lagoa bateu o Pescadores por duas bolas a uma. O Despertar bateu o Redondense por uma bola a zero, e depois de não ter somado qualquer vitória na primeira fase, alcançou assim a primeira vitória da temporada.
Nas Ilhas, e começando pela Madeira, o Caniçal venceu o Pontassolense por duas bolas a uma e assumiu a liderança, aproveitando também a derrota do Machico no terreno do Câmara de Lobos, por duas bolas a zero. Portosantense e Estrela da Calheta empataram a duas bolas.
Na fase de descida, o Canicense foi a única que logrou ganhar, tendo batido o Porto da Cruz por duas bolas a uma. Santana e Bairro da Argentina não saíram do nulo, enquanto que Andorinha e 1º de Maio empataram a três golos.
Nos Açores, na segunda jornada da fase de promoção, o Lusitânia venceu na casa do Praínha por duas bolas a uma, enquanto que o Santiago venceu na casa do Praiense por uma bola a zero e consolidou a vice-liderança.
Na terceira jornada da fase de manutenção, o Boavista São Mateus bateu o Águia por 3-1 e caminha a passos largos para a manutenção, sendo que o Ideal bateu o Micaelense por 3-2  e continua fora da linha-de-água, tendo o Guadalupe 'à perna', pois os guadalupenses venceram o Fayal por 3-0.
A III Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário