domingo, 4 de março de 2012

Inglaterra: Villas-Boas despedido

(Foi curta a passagem de Villas-Boas pelo Chelsea.)
André Villas-Boas foi hoje despedido do Chelsea, depois de ter sido derrotado ontem, no terreno do West Bromwich, por uma bola a zero.
Esta derrota foi o culminar de vários resultados menos bons da turma londrina, e que resultaram na despedida do técnico português, algo que já vinha sido equacionado desde o passado mês de Dezembro.
O Chelsea está na quinta posição da Premier League, a vinte pontos do líder Man. City, enquanto que na FA Cup, os 'Blues' não foram além de um empate caseiro ante o Birmingham, e têm esta quarta-feira o jogo de desempate, sendo que na Liga dos Campeões, o Chelsea perdeu por 3-1 em Nápoles, na primeira mão dos Oitavos-de-Final.
Em quarenta jogos oficiais, André Villas-Boas somou dezanove triunfos - entre os quais, uma vitória sobre o City -, onze empates e dez derrotas. O técnico português receberá ainda cerca de vinte três milhões de euros, pela rescisão de contrato.
O italiano Roberto Di Matteo, ex-jogador da Lázio e do Chelsea, e até à data treinador-adjunto de AVB, assumirá os comandos da equipa até ao final da temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário