terça-feira, 27 de março de 2012

Liga dos Campeões: Benfica derrotado em casa

O Benfica perdeu esta noite na Luz com o Chelsea, em jogo a contar para a primeira mão dos Quartos-de-Final da Liga dos Campeões.
Depois de um nulo ao intervalo, os encarnados aceleraram no segundo tempo, mas acabaram derrotados, graças a um golo de Kalou, a concluir duas arrancadas de Ramires e Fernando Torres.
A partida começou com algum estudo mútuo, sem grandes movimentos ofensivos quer de um lado quer do outro, e claro está, sem oportunidades. Do lado inglês, dava a ideia de que os londrinos estavam ali apenas para controlarem a partida, e para evitarem passar por muitos calafrios ao longo da partida.
Mas apanharam um susto ao minuto 19', quando Cardozo após passe de Bruno César na esquerda, parou a bola no peito, não conseguindo depois a finalização desejada, atirando para fora.
O Benfica continuava a procurar a referência que é Cardozo no ataque, e após cruzamento de Gaitán, o paraguaio cabeceou por cima.
A resposta do Chelsea surgiu por Torres aos 39', que depois de passar por Jardel e Emerson atirou por cima; e depois por Meireles, que aos 41', obrigou Artur a uma defesa apertada para canto.
Após o intervalo, o Benfica surgiu mais acutilante no ataque, trazendo algum brilho ao jogo, e tendo uma grande chance para marcar logo no início da etapa complementar: após um canto, Cardozo disparou forte, valendo ao Chelsea o corte de David Luiz com a barriga.
O Chelsea respondeu por Kalou, que após assistência de Torres, cabeceou por cima.
Ao minuto 60', os encarnados queixaram-se de uma grande penalidade por mão na bola de Terry, mas o maior perigo continuava a surgir do outro lado, com Mata a fugir a Artur e a rematar ao poste.
O Benfica podia ter marcado por Jardel, que de cabeça obrigou Cech a uma defesa apertada, mas acabaria por sofrer golo ao minuto 75', depois de um perca de bola ofensiva: Ramires foi 'por lá baixo' e deixou Emerson para trás, dando depois para Torres, que deixou Jardel nas 'covas', e serviu Kalou para o primeiro golo da noite.
A perder, os encarnados tiveram que ir atrás do prejuízo, mas sem grande organização, tendo apenas ficado perto do empate por uma vez, já nos descontos, quando Ashley Cole cortou a bola em cima da linha.
No próximo dia 4 de Abril, o Benfica desloca-se a Stanford Bridge para a segunda mão.
Ficha de Jogo:

Jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa
Quarteto de arbitragem composto por: Paolo Tagliavento (Itália - Árbitro Principal); Andrea Stefani e Luca Maggiani (Árbitros Assistentes); Paolo Valeri (Quarto Árbitro)

Benfica (4-2-3-1): Artur; Maxi Pereira, Jardel, Luisão e Emerson; Javi García (Nolito 81') e Witsel; Gaitán, Aimar (Rodrigo 68') e Bruno César (Matic 68'); Cardozo.
Treinador: Jorge Jesus. Suplentes Não Utilizados: Eduardo; Miguel Vítor, Saviola e Nélson Oliveira.

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Paulo Ferreira (Bosingwa 80'), David Luiz, Terry e Ashley Cole; Obi Mikel e Raúl Meireles (Lampard 68'); Ramires, Mata e Kalou (Sturridge 83'); Fernando Torres.
Treinador: Roberto Di Matteo. Suplentes Não Utilizados: Turnbull; Cahill, Essien e Drogba.

Disciplina:
Amarelos: Raúl Meireles 18'; Bruno César 25'; Luisão 66'; Javi García 79'.

Marcador: 0-1 Kalou 75'.

Sem comentários:

Enviar um comentário