terça-feira, 3 de abril de 2012

"A foto do dia": FC Porto Campeão na Luz

A "foto do dia" de hoje, assinala o primeiro aniversário da conquista do Campeonato Nacional por parte do FC Porto em pleno Estádio da Luz, casa do Benfica.
Na altura, os portistas precisavam 'apenas' de vencerem os encarnados, para se sagrarem matematicamente campeões nacionais, e não deixaram os créditos por mãos alheias, tendo vencido por duas bolas a uma.
Guarín abriu o marcador aos nove minutos, contando com uma preciosa ajuda de Roberto, mas o Benfica não demoraria muito a restabelecer a igualdade, quando Saviola aos 17', converteu com êxito uma grande penalidade.
Porém, o FC Porto respondeu de imediato, e nove minutos depois, também na sequência de uma grande penalidade, Hulk fez o 1-2, que viria a ser final, e que acabou por dar o título aos 'Dragões'.
O Benfica andou muito perto de fazer o 2-2 perto do minuto 90', sendo que já em descontos, Cristián Rodríguez desperdiçou uma soberana ocasião para fazer o 1-3.
Após o apito final, 'rebentou' a festa azul e branca, com direito a luzes apagadas e sistema de rega ligado, algo que ficará, certamente, na memória de todos os adeptos do FC Porto, para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário