sexta-feira, 13 de abril de 2012

França: Quevilly está na final da Taça

(Os festejos dos amadores do US Quevilly, após eliminarem o Marselha nos Quartos-de-Final.)
A cidade francesa de Petit-Quevilly saiu este ano do anonimato, tudo graças à prestação do clube da terra, US Quevilly, na Taça de França.
É que esta formação que compete no National - equivalente à II Divisão portuguesa -, está na final da Taça gaulesa, depois de ter deixado pelo caminho Marselha e Rennes, ambos do primeiro escalão.
Ao décimo quarto lugar no National, a equipa do Quevilly respondeu com uma vitória por 2-1 sobre o Rennes, em jogo a contar para as Meias-Finais da Taça na passada quarta-feira, com o golo da vitória a ser marcado aos 90+4'.
Antes, a 20 de Março e em jogo dos Quartos-de-Final, havia ficado pelo caminho o 'gigante' Marselha, que esteve a perder por 1-0 desde o minuto seis, e empatou apenas a cinco minutos do fim, por intermédio de Rémy, que haveria também de marcar no prolongamento. No entanto, Ayina que havia entrado nos descontos, bisou para o Quevilly, e selou o triunfo para os da casa em 3-2.
No próximo dia 28 de Abril, o US Quevilly viverá aquele que será, certamente, o maior dia da sua história desportiva, pois disputará a 'tal' final da Taça, frente ao Ol. Lyon de Cissokho e Lisandro, com o jogo a ser realizado, naturalmente, no Stade de France em Paris.
Aconteça o que acontecer na final, já ninguém pode tirar mérito ao feito dos amadores do Quevilly. Feito esse, a fazer recordar o Leixões em 2001/02.

Sem comentários:

Enviar um comentário