segunda-feira, 2 de abril de 2012

II Divisão: 26ª Jornada

(Boavista 4-2 Padroense - autoria: blogue "Boavista Até Morrer".)
A II Divisão caminha a par e passo para o fim, e o 'ConversasRedondas' aproveita hoje para abrir um pequeno parêntesis a uma questão que envolve o Marítimo-B e a Zona Norte: é que os madeirenses mesmo que terminem o campeonato em lugares de despromoção, não serão despromovidos, em virtude do tal alargamento da Liga Orangina.
Algo que na minha opinião, está errado, uma vez que os outros quinze clubes sobrevivem diariamente, e não contam com 'reforços' de outras equipas - neste caso, os insulares podem sempre contar com jogadores vindos da equipa A -, quando os jogos são mais decisivos.
Voltando para 'dentro de campo', o Varzim empatou sem golos diante do Mirandela, e viu o Chaves voltar-se a aproximar, uma vez que os flavienses venceram o Ribeira Brava por duas bolas a uma.
O Fafe venceu em Famalicão por 2-0 e ascendeu ao terceiro lugar, enquanto que o Tirsense venceu em Vizela por uma bola a zero e é sexto juntamente com o Ribeirão, que venceu em Limianos por duas bolas a zero. O Macedo de Cavaleiros bateu a Oliveirense por 3-2 e alcançou Limianos e Ribeira Brava na sétima posição, enquanto que Camacha e Marítimo-B empataram a uma bola. O Lousada venceu o Merelinense por 2-0 e continua a alimentar esperanças na manutenção.
Na Zona Centro, o Sp. Espinho levou de vencida o SJ Vêr por 3-2 e mantém-se líder de forma isolada, sendo que o Tondela venceu em Coimbrões por 2-0 e deixa antever um grande duelo no próximo sábado, quando ambos se encontrarem no distrito de Viseu.
O Boavista venceu o Padroense por 4-2 com hat-trick de Fary e mantém-se terceiro juntamente com o Operário, que levou a melhor no derby açoriano ante o Angrense, por duas bolas a uma. O Amarante empatou a uma bola com o Paredes e ficou mais longe do pódio. Noutro ponto, destaca-se a descida consumada do Madalena à III Divisão, depois da derrota caseira de ontem frente ao Anadia, por três bolas a uma. Perto de confirmar a descida, está também o Ol. do Bairro, que nesta jornada até goleou o Cinfães por 4-0, mas só um milagre evitará a despromoção dos bairradinos. O Gondomar perdeu em casa com o Aliados de Lordelo, por 1-2.
Na Zona Sul, o Oriental bateu o Moura por uma bola a zero e assumiu a liderança da prova, aproveitando a derrota caseira do Torreense frente ao EV Novas por duas bolas a uma. O Pinhalnovense venceu em Reguengos por duas bolas a uma e subiu ao terceiro lugar juntamente com o Fátima, que também venceu por 1-2 fora de portas, neste caso, no terreno do Louletano. O Carregado empatou sem golos diante do Mafra e falhou a possibilidade de alcançar o Torreense no segundo posto.
O Sertanense goleou o Caldas por 4-0 e alcançou o Mafra na sexta posição, enquanto que o Monsanto bateu a Juv. de Évora por 3-1 e continua a lutar pela manutenção. Tourizense e 1º de Dezembro empataram sem golos.
A II Divisão regressa no próximo sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário