domingo, 8 de abril de 2012

II Divisão: 27ª Jornada

(Marítimo-B 1-0 Lousada - autoria: Diário de Notícias da Madeira.)
A vigésima sétima jornada da II Divisão, trouxe a primeira equipa apurada para o play-off de subida: é, sem surpresa nenhuma, o Varzim. Noutro ponto, confirmaram-se mais três descidas.
Na Zona Norte, o Varzim venceu em casa do Merelinense por 3-1 e aproveitou a derrota do Chaves em Fafe por duas bolas a uma, para festejar a conquista do primeiro lugar no campeonato.
O Mirandela goleou o Vizela por 7-2 (!) e mantém-se quarto, enquanto que Tirsense e Ribeirão mantêm-se de mãos dadas na quinta posição, com a curiosidade de ambos terem vencido por 2-1: os 'Jesuítas' frente ao Macedo de Cavaleiros; o Ribeirão, frente ao Camacha. Ribeira Brava e Limianos empataram a uma bola e continuam também igualados na sétima posição, enquanto que o Famalicão deu um passo importante rumo à permanência, depois de vencer o derby frente à Oliveirense, por uma bola a zero. O Marítimo-B recebeu e venceu o Lousada, também por 1-0.
Na Zona Centro, no jogo grande da jornada, o Tondela venceu o Sp. Espinho por 4-2 e assumiu a liderança, aproveitando o 'abalo' que a estrutura espinhense sofreu durante a semana, com a saída do seu treinador Filó, para a Naval.
O Boavista empatou sem golos em Anadia e aproveitou a derrota do Operário na casa do SJ Vêr por uma bola a zero, para assumir a terceira posição de forma isolada. O Amarante também falhou uma possível aproximação, ao empatar em Cinfães a uma bola. Al. de Lordelo e Coimbrões não saíram do nulo, enquanto que o Gondomar venceu em Paredes por uma bola a zero, e 'atirou' com os durienses para a III Divisão. Quem também viu a descida confirmada à III Divisão, foi o Angrense, que não foi além de um empate caseiro frente ao Madalena a dois golos. O Ol. do Bairro foi vencer ao terreno do Padroense por 3-2 e continua a poder manter-se, pois está a nove pontos do 12º lugar, que é ocupado pelo Anadia, sendo que na próxima jornada haverá um Ol. do Bairro - Anadia, que poderá decidir tudo neste capítulo.
Na Zona Sul, durou pouco tempo a 'estadia' do Oriental na primeira posição: os lisboetas empataram sem golos no terreno do 1º de Dezembro, e foram alcançados pelo Torreense, que venceu por 3-2 em casa do Caldas, 'empurrando' os caldenses para a III Divisão. O Fátima bateu o Reguengos por 3-1 e alcançou o Oriental na segunda posição, enquanto que o Carregado venceu por 2-0 na casa da Juv. de Évora e ultrapassou o Pinhalnovense, que empatou em casa frente ao Monsanto, a uma bola. Na próxima semana, teremos um Carregado - Pinhalnovense, que poderá arrumar uma das duas equipas, ou até mesmo as duas, da luta pela primeira posição.
Mafra e Sertanense empataram a duas bolas e mantêm-se igualados na sexta posição, enquanto que o Louletano foi vencer ao terreno do Moura por 2-1 e assumiu de forma isolada a oitava posição, aproveitando a derrota caseira do EV Novas frente ao Tourizense, por duas bolas a zero.
A II Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário