segunda-feira, 23 de abril de 2012

II Divisão: 29ª Jornada

(Ribeirão 0-1 Varzim - autoria: blogue "Lobos do Mar".)
A penúltima jornada da II Divisão, confirmou mais cinco descidas, e fechou portas de subida no Sul a três equipas, enquanto que no Centro mantém-se o impasse na luta pela liderança.
Na Zona Norte, apenas se registaram três vitórias em oito jogos, uma delas a do campeão Varzim, que venceu na casa do Ribeirão por uma bola a zero. De todos os empates, destaca-se a igualdade a uma bola entre Vizela e Famalicão, que 'obriga' ambas as equipas a vencerem na derradeira jornada para não descerem, e outro empate a uma bola, desta feita entre Fafe e Camacha, que atirou com os madeirenses para a III Divisão.
No derby transmontano, Macedo de Cavaleiros e Mirandela não saíram do nulo, enquanto que o lanterna-vermelha Oliveirense, empatou a um com o Limianos, mesmo resultado que terminou o encontro entre D. Chaves e Tirsense. O Lousada venceu no terreno do Ribeira Brava por 2-1, mas não conseguiu evitar a despromoção, enquanto que o Marítimo-B goleou o Merelinense por 5-1.
Na Zona Centro, o Tondela empatou de forma surpreendente em casa, a uma bola, frente ao lanterna-vermelha Madalena, mas ainda assim, assumiu a liderança isolada, aproveitando a derrota do Espinho em Gondomar por uma bola a zero. Na última jornada, os 'Tigres' têm de vencer o Coimbrões, e esperar que o Tondela não vença no Bessa, frente ao Boavista.
O Operário venceu em Al. de Lordelo por duas bolas a zero e subiu à terceira posição, aproveitando a derrota do Boavista na casa do SJ Vêr, por 2-1. Os feirenses continuam em igualdade pontual com o Amarante na quinta posição, uma vez que os amarantinos venceram em Anadia, também por duas bolas a uma. O Cinfães foi vencer a casa do Padroense por duas bolas a zero, enquanto que o Coimbrões recebeu e venceu o Paredes por uma bola a zero. O Ol. do Bairro venceu nos Açores, no terreno do Angrense, por 3-2.
Na Zona Sul, a jornada de ontem praticamente decidiu tudo: estão encontrados os quatro últimos classificados, e o Fátima está a um 'mísero' ponto de garantir a presença no play-off de promoção. Resta saber, quem será o décimo segundo classificado, que também descerá à III Divisão.
O Fátima venceu o Carregado por duas bolas a uma, e além de acabar com o 'sonho' do seu adversário de ontem, assumiu a liderança de forma isolada, aproveitando o empate sem golos do Oriental na casa do Caldas. O Torreense perdeu por 3-1 na casa da Juv. de Évora e disse também adeus ao sonho da subida, à semelhança do Pinhalnovense, que empatou em casa frente ao Sertanense, a uma bola.
O Louletano bateu o Monsanto por uma bola a zero, e confirmou a despromoção do seu adversário de ontem, enquanto que Reguengos e Moura empataram a três bolas, e também confirmaram ambos a sua despromoção. O 1º de Dezembro venceu na casa do EV Novas por uma bola a zero e continua a poder manter-se, sendo que o Mafra recebeu e venceu o Tourizense por duas bolas a uma.
A última jornada da II Divisão disputa-se no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário