segunda-feira, 30 de abril de 2012

II Divisão: 30ª Jornada - Última

(Boavista 0-1 Tondela - autoria: blogue "The Boavista Footballers".)
Caiu o pano sobre a fase regular da II Divisão, com Tondela e Fátima a cortarem a meta na poule-position, apenas na última jornada. Noutro ponto, nas descidas, Aliados de Lordelo e Juv. de Évora descem à III Divisão, como sendo os dois piores décimos segundos classificados.
Na Zona Norte, o líder Varzim bateu o Ribeira Brava por duas bolas a uma e fechou com 'chave de ouro' esta fase regular. Lá 'por baixo', o Vizela venceu em Chaves por 4-3, e 'empurrou' a décima segunda posição para o Marítimo-B, que perdeu em Mirandela por três bolas a duas, mas que ainda assim não desceria em virtude do tal alargamento da Liga Orangina a partir da próxima época. O Famalicão levou a melhor sobre o Macedo de Cavaleiros, por 3-2, e também evitou passar por calafrios.
O Fafe venceu em Lousada por 3-0 e igualou o Chaves na vice-liderança, embora os transmontanos tenham vantagem no confronto directo. O Limianos venceu o Tirsense por duas bolas a uma e acabou em quinto em igualdade pontual precisamente com os Jesuítas, e ainda com o Ribeirão, que empatou no terreno do Merelinense a uma bola. O Camacha acabou a prova com um triunfo, tendo vencido a Oliveirense por 2-0.
Na Zona Centro, o Tondela venceu no Bessa, o Boavista, por uma bola a zero, e confirmou a primeira posição, de nada valendo ao Espinho, o triunfo por 3-1 sobre o 'vizinho' Coimbrões.
O Operário foi surpreendido em casa pelo Gondomar, que venceu por 3-1, mas manteve a terceira posição fruto da derrota caseira do Boavista. SJ Vêr e Amarante acabaram ambos em igualdade pontual na quinta posição, com vantagem no confronto directo para os amarantinos, que hoje receberam e venceram o Angrense por 4-2, ao passo que o SJ Vêr venceu em Ol. do Bairro por três bolas a uma.
O Anadia venceu em Cinfães por uma bola a zero e escapou ao décimo segundo lugar, tal como o Padroense, que venceu em Paredes por duas bolas a uma, e beneficiou da derrota do Aliados de Lordelo na casa do Madalena por 3-2, para se manter.
Na Zona Sul, o Fátima venceu na casa do Sertanense por uma bola a zero e até acabou com seis pontos de vantagem para a segunda posição, uma vez que o Oriental empatou sem golos frente ao Mafra, e foi alcançado pelo Torreense, que bateu o Pinhalnovense também por uma bola a zero. O Carregado bateu o Louletano por 3-0 e acabou na quarta posição em igualdade com o conjunto de Pinhal Novo.
O EV Novas empatou a uma bola no terreno do Moura, enquanto que num duelo entre duas equipas já despromovidas, o Monsanto goleou o Reguengos por 5-0. Noutro confronto directo, neste caso entre equipas com 32 pontos à entrada para a derradeira jornada, o Tourizense goleou a Juv. de Évora por 3-0, atirando involuntariamente com os alentejanos para a décima segunda posição, uma vez que o 1º de Dezembro recebeu e venceu o Caldas por duas bolas a zero, passando a somar 34 pontos.
O play-off de subida entre Varzim, Tondela e Fátima, começa no próximo dia 13 de Maio, sendo que a primeira jornada oporá frente-a-frente Fátima e Tondela, com os ribatejanos a jogarem em casa.

Apurados para o play-off de promoção: Varzim, Tondela e Fátima.
Despromovidos à III Divisão: Camacha, Lousada, Merelinense, Oliveirense, Al. de Lordelo, Ol. do Bairro, Angrense, Paredes, Madalena, Juv. de Évora, Monsanto, At. Reguengos, Moura e Caldas.

Sem comentários:

Enviar um comentário