segunda-feira, 30 de abril de 2012

III Divisão - Fase Final: 6ª Jornada

(Valecambrense 1-2 Sanjoanense - autoria: blogue da AD Valecambrense.)
A sexta jornada da fase final da III Divisão, trouxe a segunda promoção, que foi conseguida pelo Cesarense, equipa que soma por vitórias todos os jogos disputados nesta fase.
Na Série A, o Bragança venceu em casa do líder Joane por uma bola a zero, mas continua a cinco pontos da vice-liderança, uma vez que o Vilaverdense recebeu e venceu o Vianense por 2-1. Santa Maria e Maria da Fonte empataram a uma bola.
O Marinhas bateu o Esposende por 3-0 e ficou a um ponto da primeira posição da fase de manutenção, sendo que o Melgacense goleou o Fão por 5-1 e mantém-se fora da linha-de-água, não se deixando ultrapassar pelo Amares, que venceu o Cerveira por três bolas a duas.
Na Série B, o Cesarense venceu em Grijó por duas bolas a uma e festejou o regresso à II Divisão, um ano depois de ter descido. O vice-líder Infesta perdeu no terreno do Sousense, também por 2-1, mas manteve os oito pontos de vantagem para a terceira posição, uma vez que o Vila Real foi surpreendido em casa pelo Rebordosa, tendo perdido por 2-0.
Na luta pela manutenção, o Vila Meã venceu o Serzedelo por 3-2 e alcançou o seu adversário de ontem na liderança. O Leça empatou a uma bola em Alpendorada, e viu o Mêda aproximar-se, uma vez que os medenses bateram o Lamego por duas bolas a uma.
Na Série C, o Avanca bateu o Sampedrense por três bolas a duas e aproveitou os dois nulos registados nas outras partidas, para reduzir distâncias. O líder Ac. Viseu empatou em casa com o Nogueirense, enquanto que o Bustelo empatou na casa do Alba.
O Penalva do Castelo goleou o Canas de Senhorim por 5-1 e alcançou o Ol. de Frades na primeira posição, fruto do empate dos oliveirenses com o outro Oliveira, o do Hospital, a uma bola. A Sanjoanense venceu no terreno do Valecambrense por duas bolas a uma, e continua a sonhar com a manutenção.
Na Série D, o líder BC Branco venceu na Tocha por uma bola a zero e continua a dispor de dois pontos de vantagem para o Pampilhosa,  que bateu o Marinhense também por uma bola a zero. O Sourense venceu em Pombal por 2-0 e é terceiro a dois pontos da segunda posição.
Na fase da manutenção, os dois empates registados deixaram tudo na mesma: Riachense e Bombarralense empataram sem golos, enquanto que o Beneditense empatou em Peniche a uma bola. O Alcobaça folgou.
Na Série E, o líder Futebol Benfica foi vencer ao terreno do Casa Pia por uns expressivos 4-1, e mantém-se líder com três pontos de vantagem para a segunda posição, que é ocupada pelo Oeiras, que ontem venceu em casa do Real por uma bola a zero. Também por 1-0, o Pêro Pinheiro levou de vencida o Sintrense.
O Eléctrico venceu o Elvas por 3-0 e tem praticamente a manutenção garantida, tal como o Sacavenense, que ontem não foi além de um empate caseiro sem golos perante o Alcochetense. O Cartaxo venceu o Olímpico, no Montijo, por duas bolas a uma e subiu à terceira posição, por troca com o Alcochetense.
Na Série F, o Farense regressou aos triunfos, tendo levado de vencida o Messinense por duas bolas a uma. O Quarteirense venceu o Sesimbra por uma bola a zero e aumentou distâncias para a terceira posição, que é agora ocupada pelo Aljustrelense, que venceu o Esp. de Lagos também por uma bola a zero.
O Fabril venceu o U. Montemor por 3-2 e assumiu a primeira posição de forma isolada, enquanto que o Pescadores venceu o Lagoa por duas bolas a uma e está agora a três pontos de sair da linha-de-água. O Despertar conquistou a segunda vitória da época, precisamente sobre o mesmo adversário, tendo vencido na casa do Redondense por três bolas a duas.
Nas ilhas, e começando pelos Açores, a fase de apuramento do campeão chegou ontem ao fim, com o Lusitânia, há muito 'consagrado', a empatar na casa do Santiago a duas bolas. O Praínha somou por derrotas os seis jogos desta fase, e ontem perdeu em casa frente ao Praiense, por 3-1.
O Boavista São Mateus venceu o Micaelense por 3-0 e garantiu praticamente a manutenção, à semelhança do Ideal, que venceu no terreno do Guadalupe por 2-1. O Fayal bateu o Águia por duas bolas a zero, mas ambos há muito que têm o seu destino traçado.
Na Madeira, no duelo entre líderes, o Pontassolense levou a melhor sobre o Caniçal, e venceu por 3-1. O Portosantense venceu na casa do Estrela da Calheta por duas bolas a zero e somou a primeira vitória nesta fase, enquanto que o Machico empatou a três golos com o Câmara de Lobos, e continua sem vencer.
O Porto da Cruz bateu o líder Canicense por três bolas a duas, e largou a lanterna-vermelha, fruto da derrota caseira do 1º de Maio perante o Andorinha, 1-3. O Santana venceu em casa do Bairro da Argentina por duas bolas a uma, e esta fase está 'louca' pois há apenas quatro pontos a separar o líder do último classificado. Isto promete...
A III Divisão regressa no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário