segunda-feira, 2 de abril de 2012

Inglaterra: Stiliyan Petrov com leucemia aguda

(Stiliyan Petrov representava o Aston Villa desde 06/07, onde já era capitão.)
O capitão do Aston Villa, Stiliyan Petrov, foi diagnosticado com leucemia aguda, o que o afastará dos relvados por tempo indefinido, ou até para sempre.
O jogador búlgaro teve conhecimento da doença na passada sexta-feira, um dia antes da sua equipa receber o Chelsea, e falou de imediato ao jornal "Sport" do seu país, que o futebol terá de esperar:
"O futebol terá que aguardar durante algum tempo, agora tenho que começar a lutar pela minha vida, e vou lutar."
Petrov explicou ainda que sentiu uma dor de cabeça estranha durante a primeira parte da partida frente ao Arsenal, e depois de ser examinado pelos médicos do seu clube ao intervalo, começou a sentir-se fraco no início da etapa complementar, tendo ficado com febre depois do jogo.
No passado sábado, o Aston Villa perdeu em casa frente ao Chelsea por 2-4, mas o momento alto do jogo aconteceu ao décimo nono minuto, quando todo o público presente apladiu Petrov, uma vez que o número do búlgaro nos 'Villians' era o dezanove.
Actualmente com trinta e dois anos, Petrov iniciou a sua carreira profissional no CSKA Sofia, tendo-se transferido para o Celtic de Glasgow em 1999, clube pelo qual disputou a final da Taça UEFA frente ao FC Porto em 2003. Em 2006, mudou-se para o Aston Villa, clube que representou até agora.
Pela Selecção A da Bulgária, Petrov somou 106 internacionalizações, tendo apontado oito golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário